• Carregando...
Pátria Livre… como Cuba!
| Foto:

A política nacional realmente desafia a lei do tempo. Parece que estamos estagnados no século passado, e antes de 1989 ou 1992! Ligo o rádio, ligo a TV, e deparo com algo tão tosco, mas tão tosco, que não consigo evitar minha gargalhada. Mas logo depois vem a revolta, por lembrar que esse tipo de absurdo ainda existe em nosso país, e que engana uns ou outros desavisados por aí.

Estou falando do Partido Pátria Livre, e da propaganda realizada por Fernando Siqueira. O PPL é daqueles fósseis que fazem com que até o PT pareça razoável. Para ver o nível da coisa! Um pouco da história desse troço, direto da Wikipedia:

O PPL foi fundado por integrantes do Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8), que se uniram a líderes sindicais (ligados à Central Geral dos Trabalhadores do Brasil)6 e ativistas dos movimentos estudantil e feminista.4 O verdadeiro MR-8 surgiu em 1964 a partir de uma cisão do Partido Comunista Brasileiro (PCB),4 com o nome de Dissidência do Rio de Janeiro (DI-RJ).7 De orientação marxista-leninista, promoveu a luta armada contra a ditadura militar e defendia a instalação de um regime comunista no país.

Em suma, um bando de dinossauros! Aquela turma que hoje finge ter lutado pela democracia na década de 1960, mas que sonhava mesmo é transformar o Brasil em uma enorme Cuba. E o que disse Siqueira na mensagem? Que o governo do PT é “entreguista” e segue as regras do mercado! Ou seja, a mesma acusação que o PT fazia, na oposição, aos tucanos de centro-esquerda.

No Brasil é assim: a esquerda vai chegando ao poder, apenas para ser acusada de “neoliberal” pela esquerda mais radical ainda. Em breve veremos o PSOL, o PSTU e o PCO sendo “acusados” de liberais! E por que “entreguistas”? Porque o PT quer entregar “nosso” pré-sal para os estrangeiros, pré-sal este que vale, pelas contas temerárias do senhor, US$ 1,5 trilhão!

Como ele chegou a esse valor? Ele pegou a estimativa de toda a reserva do pré-sal e multiplicou pelo preço vigente do petróleo. Só pode ser isso! Uma criança de 12 anos com noções básicas de finanças não cometeria um erro crasso desses, pois saberia que o tempo tem valor, que uma reserva embaixo do solo, ainda mais em potencial apenas, nunca teria o mesmo valor do petróleo extraído e vendido hoje.

Mas assim são nossas esquerdas fazendo contas. Depois querem saber porque fazem tantas promessas de gastos públicos sem ligar para a origem dos recursos. E não foi só isso: Siqueira afirmou que o governo destina 45% de toda a receita para pagar juros! De onde essa gente tira esses dados? É temerário e irresponsável um partido oficial ter espaço nos rádios e na TV para mentir de forma tão escancarada assim.

Roberto Campos, o “entreguista” apelidado de “Bob Fields” pelos dinossauros da época (hoje no poder), estava certo quando disse que não corremos o menor risco de dar certo. Ao menos não enquanto bandeiras ufanistas como “o petróleo é nosso” ainda encontrarem eco na população.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]