• Carregando...
Petrobras: a multa de R$ 10 bi é nossa!
| Foto:

Em um vídeo bem didático, o canal Ideias Radicais, de Raphael Lima, mostrou como quem vai arcar com a multa americana de R$ 10 bilhões da Petrobras é, no fim das contas, o brasileiro, aquele que consome gasolina, o pagador de impostos, o otário que o governo explora:

João Luiz Mauad, colaborador do Instituto Liberal, acrescentou outro ponto importante nisso tudo:

Essa multa, na verdade, demonstra a diferença abissal entre o capitalismo brasileiro e o americano. Enquanto aqui a Petrobras é vista como uma vítima de empresários gananciosos e políticos ardilosos, lá ela é considerada culpada, como os demais envolvidos. E as verdadeiras vítimas são os acionistas, que foram ludibriados, durante anos, por escroques empoleirados em cargos chave, alguns dos quais, como já comprovado, acometidos de “cegueira deliberada”.  

Diante de tudo isso, é um espanto quem ainda brada, da esquerda à direita, o slogan nacionalista “o petróleo é nosso”. Entendo isso se quem o diz faz parte da mamata, do esquema, dos que se beneficiam dessa farra toda. Mas um cidadão comum? Aí é preciso ser muito trouxa mesmo…

A multa é nossa, isso sim! O rombo é nosso, de cada um dos “malandros” que precisam encher o tanque na bomba ou andar de táxi e ônibus. Para quem tem um pingo de discernimento, fica impossível não trocar o slogan surrado dos nacionalistas estatizantes pelo grito de guerra dos liberais: Privatize Já!

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]