Blog / 

Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Artigos

Podcast Ideias: O Islã não é compatível com o Ocidente sem uma profunda reforma

O terrorismo islâmico foi tema do Cigar Bar 3, num bate-papo descontraído e muito instrutivo com Paulo Figueiredo e Leandro Ruschel. Recomendo, ainda, esse texto publicado na Gazeta, assim como esse outro, de Alexandre Borges. E por falar em Borges, o Islã também foi o tema de nosso podcast semanal, comigo, ele e Leandro Narloch:

A única forma de vencer essa guerra é partir da verdade, ter clareza moral, demonstrar coragem para reconhecer certos fatos em vez de se esconder atrás da “islamofobia”. Como escreveu Michelle Malkin, no The Daily Signal:

Para os monstros muçulmanos que decapitaram o apresentador americano Nick Berg, os jihadistas que fizeram o massacre ao Charlie Hebdo e todos os outros exemplos que temos, a mensagem “Allahu akbar” significa uma coisa: mate todos os infiéis. 

Mas para aqueles que fingem que a “islamofobia” e o preconceito a muçulmanos são ameaças maiores que sequestradores de avião e assassinos, “Allahu akbar” significa que “a morte e a destruição causadas em nome do islamismo não têm relação alguma com o islamismo”. 

Até quando vamos insistir nessa insanidade?

Rodrigo Constantino

PUBLICIDADE

Sobre / 

Rodrigo Constantino

Economista pela PUC com MBA de Finanças pelo IBMEC, trabalhou por vários anos no mercado financeiro. É autor de vários livros, entre eles o best-seller “Esquerda Caviar” e a coletânea “Contra a maré vermelha”. Contribuiu para veículos como Veja.com, jornal O Globo e Gazeta do Povo. Preside o Conselho Deliberativo do Instituto Liberal.

Saiba Mais

Arquivos

informe seu email e receba nosso conteúdo gratuito