Blog / 

Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Artigos

Podcast Ideias: Senado x STF no caso Aécio é corporativismo e impunidade ou respeito às instituições?

A votação do Senado no caso de Aécio Neves gerou muita revolta na população, pela sensação de corporativismo e de impunidade. A “harmonia” entre os poderes ficou ameaçada, com o STF e o Senado em clara disputa.

Mas será que o STF não tem avançado demais em suas funções, assumindo um papel de poder moderador, ou pior, de legislador? Como fica a questão do respeito às instituições nesse caso?

Será que os “progressistas” focam demais no curto prazo e ignoram o longo prazo? Será que a “justiça com as próprias mãos”, ignorando os meios para se atingir os “fins nobres”, é desejável quando se trata de punir políticos corruptos?

Modéstia às favas, eu, Alexandre Borges e Leandro Narloch tivemos um bom debate sobre esse assunto, usando o caso de Aécio como gancho para uma discussão mais filosófica, em que entrou Thomas Paine, John Adams, Edmund Burke, Platão e Aristoteles, Douglass North e muito mais. Escutem:

Rodrigo Constantino

PUBLICIDADE

Sobre / 

Rodrigo Constantino

Economista pela PUC com MBA de Finanças pelo IBMEC, trabalhou por vários anos no mercado financeiro. É autor de vários livros, entre eles o best-seller “Esquerda Caviar” e a coletânea “Contra a maré vermelha”. Contribuiu para veículos como Veja.com, jornal O Globo e Gazeta do Povo. Preside o Conselho Deliberativo do Instituto Liberal.

Saiba Mais

Arquivos

informe seu email e receba nosso conteúdo gratuito