• Carregando...
Policiais ingleses mostram como se faz com adolescentes mimados que se julgam acima das leis
| Foto:

A sociedade não pode existir, a menos que um poder que controle a vontade e o apetite seja colocado em algum lugar, e quanto menos exista interiormente, mais dele existirá exteriormente. Está ordenado na constituição eterna das coisas, que homens de mentes intemperantes não podem ser livres. Suas paixões forjam seus próprios grilhões.” – Edmund Burke

Imagens de policiais ingleses “enquadrando” um bando de adolescentes desrespeitosos ganharam as redes sociais, gerando muita polêmica. Há aqueles que acham que os policiais foram longe demais, duros demais, pois eram “apenas crianças”.

Esses são os eleitores do PSOL em potencial. E há aqueles, felizmente ainda a maioria americana e inglesa, que entendem que as leis existem para serem respeitadas, assim como as autoridades, e que quem não recebeu educação em casa, aprenderá da pior forma nas ruas.

Esses são os que fazem da América e da Inglaterra essas grandes nações, onde ainda não costuma ser uma boa ideia ir contra a autoridade e fingir que é o “dono do pedaço”, pairando acima das leis. Esse tipo de atitude só costuma ficar impune em países como o Brasil, onde ninguém respeita ninguém, e o caos campeia. Vejam as imagens:

Não sei quanto ao leitor, mas eu estou do lado desses policiais. Colocaram ordem no lugar, não engoliram pivetes que colocavam os dedos em riste na cara do policial, como se falassem com um colega qualquer. Adolescente que não teve limite dentro de casa, imposto pelos pais, normalmente busca algum limite fora de casa.

E, para descobrir qual este é, testam o tempo todo. Até encontrar alguém sério e firme que traça com clareza e perfeição a linha no chão: daqui não passa, rapaz. Uma lição fundamental para se viver em sociedade, naquilo que chamamos de civilização. Aquilo que o Brasil, infelizmente, ainda desconhece…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]