• Carregando...
(Karen Ducey/Getty Images)
(Karen Ducey/Getty Images)| Foto:

Depois de meses de luta contra acusadores que disseram que foram molestados por ele quando crianças, o prefeito de Seattle está renunciando ao seu cargo. O prefeito Ed Murray anunciou na terça-feira que pretendia se demitir apenas algumas horas após a última acusação ter sido revelada por um quinto acusador.

Murray é um democrata e o primeiro prefeito gay de Seattle. “Embora as alegações contra mim não sejam verdadeiras, é importante que meus problemas pessoais não afetem a capacidade do governo da nossa cidade de conduzir os negócios públicos”, disse ele em um comunicado.

“Às pessoas dessa cidade especial e à minha equipe dedicada”, acrescentou, “peço desculpas por essa situação dolorosa”.

Em julho, o Seattle Times descobriu um relatório da CPS sobre seu suposto abuso que anteriormente se acreditava ter sido destruído. O relatório Oregon Child Protective Services concluiu em 1985 que Murray tinha molestado seu filho adotivo.

“No julgamento profissional deste trabalhador social que entrevistou inúmeras crianças de todas as idades e de todos os níveis de perturbação emocional em relação ao abuso sexual”, disse o relatório, “Jeff Simpson foi abusado sexualmente por … Edward Murray”.

Murray respondeu negando que ele era culpado e apontou o fato de que ele nunca foi acusado do crime. O promotor do município de Multnomah, no entanto, disse na época que eles não tinham certeza de que podiam cumprir o alto padrão legal para provar as acusações, mas não disse que ele era inocente.

O quinto acusador revelou seu caso em uma entrevista para o Seattle Times na terça-feira. Ele é um primo mais novo do prefeito e disse que ele foi molestado quando tinha 13 anos por seu primo quando compartilharam um quarto na casa de sua mãe.

“Havia momentos em que eu fingia dormir porque não queria que ele me tocasse”, disse. “E era quando ele me molestava. E minha mãe estava ali mesmo na casa, ela estava na sala de estar … assistindo TV. E minhas irmãs estavam em seus quartos, dormindo. E eu estava no meu quarto, e ele lá, molestando-me”.

Murray disse que renunciaria hoje de tarde, às 5h de quarta-feira. Não há como provar as acusações, mas como podemos ver nesse caso todo da mostra “cultural” do Santander, boa parte da esquerda já relativiza a pedofilia, e como prega uma sexualização cada vez mais precoce, não parece se importar muito com escândalos desta natureza.

Desde que o prefeito continue com uma política “progressista” de expansão do estado, claro…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]