• Carregando...
Programa imperdível: Dilma dará palestra em Lisboa sobre o “neoliberalismo”
| Foto:

Esqueçam esses humoristas nutella de hoje em dia, que fazem stand-up commedy por aí. É preciso ir no humor raiz, aquele “hard core” mesmo. Por isso convido a todos para o imperdível programa de humor: a “presidenta” Dilma fará uma palestra em Lisboa. E sobre “neoliberalismo” ainda por cima:

A ex-presidente Dilma Rousseff fará uma palestra sobre neoliberalismo, desigualdade e democracia na quarta-feira em Lisboa, conforme informou nesta segunda-feira a Fundação José Saramago, uma das associações que a convidaram para a ocasião.

Dilma abrirá o Ciclo de Conferências do Teatro da Trindade, no centro da capital portuguesa, com a conferência “Neoliberalismo, desigualdade, democracia sob ataque”, segundo a nota da fundação.

Os convites a Dilma para a visita a Portugal foram feitos por Fundação Inatel, Fundação José Saramago, Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e Casa do Brasil em Lisboa.

Dilma entende tanto do assunto quando um guaxinim de física quântica. Ela vai falar sobre democracia, aquela que ela quase conseguiu destruir no Brasil. Vai falar de desigualdade, aquela que ajudou a aumentar. É diversão garantida. Impossível não chorar de tanto rir, ainda mais quando o sujeito se lembrar que ela não é mais a presidente do Brasil.

Os participantes serão brindados com o livro sobre cegueira de Saramago, que é um toque bem adequado. Meus amigos me convidaram para ver Chris Rock aqui perto. Tentador, pois o cara é engraçado mesmo. Mas nada feito. Vou comprar minha passagem agora mesmo para Lisboa. Esse show eu não perco por nada!

PS: Fica a dúvida se Dilma vai falar em português sua palestra, já que ela é poliglota, como demonstrou em seus discursos em espanhol e francês impecáveis. Ela sem dúvida fala um português tão bom quanto…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]