• Carregando...
Fonte: Valor
Fonte: Valor| Foto:

“O PT reproduziu erros que são erros da sociedade. Carrega os mesmos erros e equívocos presentes na sociedade como um todo. O PT tem que passar por reformas importantes, reformulação. Seria um erro imenso negar os erros que cometemos e a necessidade de mudanças”, disse em palestra a empresários paulistas o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva.

Apertando a tecla SAP para o leitor mais desatento, eis a mensagem: o PT é corrupto sim, mas não é corrupto sozinho. O povo brasileiro é igualmente corrupto! Não é fofo? O partido que até pouco tempo atrás repetia o bordão “nunca antes na história deste país”, agora se protege com o novo bordão “sempre antes na história deste país”. Os petistas não inventaram a bandalheira; apenas seguiram o que está no DNA do povo brasileiro.

E fica por isso mesmo! Um ministro importante diz que o PT “errou” como a população, lembrando que tais “erros” são infindáveis escândalos de corrupção, e não há reação alguma. A turma aceita de forma passiva ser chamada de ladrão nas “entrelinhas”. O PT é, segundo o ministro, apenas um microcosmos da sociedade brasileira, nada mais. Somos um povo igualmente imoral, um bando de Lulas espalhados por aí.

Quem cala, consente. Talvez sejamos mesmo. Talvez o Brasil mereça o PT. Ou não. Ou uma quadrilha disfarçada de partido usou da demagogia, do populismo, para explorar a ignorância de muita gente e se perpetuar no poder. E agora, de forma cínica, repete que não é diferente do restante, que é um reflexo do povo. Caberá ao povo deixar claro que o ministro está redondamente enganado, que a população brasileira não aceita essa bandidagem toda que se vê no governo lulopetista.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]