Blog / 

Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Artigos

A Rede de Marina fisga mais um petista “arrependido”

blog

O fato de Marina Silva ser a primeira colocada em pesquisas para uma nova eleição é assustador. Parte é explicado pelo “recall” de seu nome, pois ela já disputou eleições antes e ficou em terceiro lugar. Outra parte se deve a essa imagem de que paira acima da “disputa partidária” entre PT e PSDB, como se fosse mesmo esse o fenômeno atual no país. Por fim, há outra parte que tem ligação com o esquerdismo romântico que prevalece em nossa sociedade, a despeito de toda lição histórica alertar contra esse perigo.

A Rede é uma espécie de PT 2.0, uma alternativa ao lulopetismo, mas seguindo na mesma linha. O discurso ainda é totalmente de esquerda, coloca no estado a locomotiva do progresso e da “justiça social”, só enxerga “minorias” em vez de indivíduos, e endossa um ecoterrorismo bizarro. São os melancias, verdes por fora, mas vermelhos por dentro. Aprendemos com a história que poucos aprendem com a história.

E eis que, segundo Ancelmo Gois, a Rede deve fisgar mais um petista “arrependido”, como a maioria que compõe o partido de Marina:

nlog

Se o Brasil enfrentar todo esse sofrimento imposto pelo lulopetismo apenas para cair nas garras de mais um experimento esquerdista “romântico”, é porque realmente tem vocação para o fracasso e não merece ser um país civilizado e próspero. Espero que o aprendizado com essa fase sombria seja mais sólido, e que a turma evite esses aventureiros vermelhos nas próximas eleições…

Rodrigo Constantino

PUBLICIDADE

Sobre / 

Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino

Economista pela PUC com MBA de Finanças pelo IBMEC, trabalhou por vários anos no mercado financeiro. É autor de vários livros, entre eles o best-seller “Esquerda Caviar” e a coletânea “Contra a maré vermelha”. Contribuiu para veículos como Veja.com, jornal O Globo e Gazeta do Povo. Preside o Conselho Deliberativo do Instituto Liberal.

Saiba Mais

Arquivos

informe seu email e receba nosso conteúdo gratuito