• Carregando...
Se até o Ipea diz que a Dilma mente, quem sou eu para discordar?
| Foto:

Sei que já está batendo aquele clima de Copa, falta pouco para o jogo e tudo mais. Mas calma! Ainda dá tempo de se indignar com esse governo mentiroso, e depois vibrar com a seleção. Quem diz que a presidente Dilma mente nem sou eu, mas o Ipea. E se o Ipea diz isso, é porque a coisa passou dos limites mesmo…

Segundo reportagem da Folha, a presidente inflou dados de redução da miséria em seu discurso eleitoral na TV. Dilma afirmou que saíram 36 milhões de pessoas da miséria em uma década. De onde os petistas tiram esses números fantásticos? Estudo publicado pelo Ipea aponta que, de 2002 a 2012, o número de miseráveis caiu de 14,9 milhões para 6,5 milhões. Uma queda, portanto, de 8,4 milhões.

Para chegar aos 36 milhões mencionados por Dilma, a quantidade teria “apenas” de ser quadruplicada. Eis a magnitude da mentira petista: multiplicar por quatro as coisas, no mínimo. Isso porque o cálculo do Ipea, que há anos vem perdendo independência e credibilidade (nesta ordem), adota o parâmetro oficial que traça a linha de miséria em R$ 70, definida em 2011. Se esse valor for atualizado pela inflação, que está em patamar muito elevado graças ao próprio governo, a quantidade de miseráveis aumentaria bastante.

O PT é assim mesmo: joga números inventados sem nenhuma responsabilidade com a realidade. Esta, aliás, é a grande inimiga do partido da mentira, do engodo, do embuste. Naquele documentário “Entreatos”, vemos um Lula espantado com os números de miséria usados na campanha. Nem ele sabe de onde vinha essa informação aparentemente absurda. Isso nunca o impediu, claro, de usar a seu favor a “informação”. Quando o PT ainda era oposição, a taxa de miséria é que era inflada.

Mudou apenas o sinal após o PT sair da oposição para a situação. O mesmo vale para a sua opinião sobre programas assistencialistas:

httpv://youtu.be/83WUqpvddq8

Tudo no PT visa a um único objetivo: perpetuar-se no poder. Não há compromisso algum com os fatos, a realidade, a coerência. O PT é mentiroso. Sei que muitos políticos e partidos também são, mas como o PT, eu nunca vi…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]