• Carregando...
Selvagens queimam bandeira de grupo liberal no Ceará
| Foto:

Por Rodrigo Saraiva Marinho

A faixa do Grupo de Estudos Dragão do Mar que tinha a frase do Frederic Bastiat foi queimada por selvagens hoje, vejam o vídeo abaixo:

Por volta de 2010 eu descobri algo que já desconfiava, eu era um Liberal, achava que eu era o único em todo Nordeste.

No início de 2012, após ter devorado tudo aquilo que o Instituto Mises Brasil tinha pra oferecer, eu encontrei na Faculdade de Economia da UFC o Grupo de Estudos Dragão do Mar, nome que é homenagem a um jangadeiro que se negou a transportar os escravos.

Conheci gente brilhante como Felippe Hermes, Raduán Melo, Cibele Bastos e tantos outros.

O Dragão encontrou o seu caminho no Ensino, Pesquisa e Extensão, baluartes de quem quer fazer algo no campos das ideias. Crescemos muito, de forma plural, temos gente de todos os ramos e segmentos frequentando o grupo de estudos, nos tornamos grupo de extensão da UFC com o apoio dos meus amigos Nestor Eduardo Araruna Santiago, Uinie Caminha e Mauricio Benevides Magalhães. Eu tive e tenho o privilégio de ser o professor externo responsável.

Fizemos eventos sobre vários temas importantes para o Brasil, o Dragão ajudou a organizar um dos maiores eventos liberais do Brasil, a “Semana da Liberdade”, evento que já teve quatro edições e parte para sua 5a edição. Hoje o Dragão tem a honra de ser o maior grupo de estudos liberal do Brasil, com reuniões semanais, todos os sábados, 15h.

Na nossa casa, que é Faculdade de Direito, da UFC, nós penduramos duas faixas, um outro grupo de estudos também tinha faixa lá. A primeira foi a frase de Ayn Rand que fala que a “menor minoria é o indivíduo”. A faixa ficou velha e trocamos por outra faixa com a frase do Bastiat, “a fraternidade forçada destrói a Liberdade.”

Hoje, num ato selvagem, intolerantes queimaram essa faixa. Confesso que fiquei chateado assim que soube, mas passou rápido. Ideias são à prova de bala e ninguém segura uma ideia que chegou ao seu tempo.

Até semana que vem teremos outra faixa, mais bonita e com outra mensagem de liberdade. A Liberdade vai vencer, ela sempre vence.

PS: o Dragão deu cria, temos mais de 10 grupos liberais somente no Ceará. Temos o Clube Atlas na UNIFOR, todas as sexta, 18h; temos o SAMBA na FEAC toda as sextas, 18h; quinzenalmente no CAEN e no IFCE e o LIBERTAS, da UECE, com seus fantásticos vídeos. Isso é só uma pequena amostra.

PS2: Os “estudantes” que queimaram a faixa do Grupo de Estudos Dragão do Mar dentro da Faculdade de Direito, da Universidade Federal do Ceará, estavam em boa parte MASCARADOS. A intenção para a criminalidade é óbvia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]