• Carregando...
Siro Darlan é afastado de cargo de coordenação: uma boa notícia!
| Foto:

Divergências sobre a redução da maioridade penal e sobre mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente, libertação de adolescentes infratores e o que parece ter sido o estopim: uma crítica, publicada no Facebook, à concessão de auxílio-educação para filhos de desembargadores, juízes e servidores do Tribunal de Justiça. Na noite de terça-feira, alegando que o desembargador Siro Darlan apresenta “incompatibilidade com a orientação, pensamento e filosofia de trabalho da administração”, o presidente do TJ, Luiz Fernando de Carvalho, o afastou, por carta, do cargo de coordenador da Comissão Judiciária de Articulação das Varas da Infância e Juventude e Idoso e da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional. Ainda segundo o tribunal, “houve reclamações de juízes que atuam no segmento (Vara da Infância) sobre tentativas de interferência (de Siro Darlan) no trabalho deles”.

[…]

Entre as queixas contra Darlan está uma recomendação dele para que os juízes das varas da infância privilegiem a aplicação de medidas cautelares diferentes da internação, alegando ineficiência do poder público em oferecer outra opção de tratamento aos jovens. Em abril, ele entrou em rota de colisão com o Ministério Público. Darlan defendeu a decisão da juíza Cristiana Cordeiro, que pôs em liberdade 56 adolescentes infratores, muitos deles, segundo o MP, “autores de atos infracionais gravíssimos, análogos a crimes considerados hediondos”.

Enfim, uma boa notícia! Na época dos mascarados blacks blocs, cheguei a comentar aqui que o desembargador merecia perder o cargo. Siro Darlan representa o que há de pior dessa mentalidade esquerdista que transforma bandidos em “vítimas sociais”, e os trata com extrema sutileza, incentivando o crime. Já vai tarde desse cargo. O ideal seria sair totalmente da vida pública, pois não precisamos de gente assim tomando decisões tão importantes. Mas celebremos um primeiro passo…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]