• Carregando...
Skol diz que “evoluiu” e resolve “desconstruir” seus antigos cartazes com belas mulheres
| Foto:

A “revolução das vítimas” segue com tudo. A “marcha das minorias oprimidas” continua com força total. Não podemos mais tolerar mulheres bonitas fazendo anúncios de cervejas geladas para homens, pois isso é um estereótipo inaceitável. O mundo “evoluiu” (há controvérsias). Esses “preconceitos” ficaram no passado. E como prova disso, a Skol convidou profissionais para “repaginar” seus antigos cartazes, para “desconstruir” aquelas imagens de lindas mulheres de biquíni oferecendo cerveja aos marmanjos. Vejam o resultado:

Redondo é sair do seu passado, diz a cerveja. Talvez eu prefira quadrado então mesmo. Talvez eu ache que nem tudo aquilo que é antigo seja pior. Os próprios comerciais da cerveja, por exemplo. Não é preciso gostar da Skol (o que é até difícil, convenhamos) para apreciar seus antigos comerciais, como este:

Vejamos alguns comentários do público, para ver o que acharam das mudanças de postura na publicidade:

 

blog

Pois é, não dá para agradar a todos, não é mesmo? A Skol quis fazer um bonito com as feministas recalcadas e deu nisso. É o problema de se viver numa bolha e achar que a sua equipe “descolada” de marketing fala em nome de todos, do mundo, dos consumidores. Mulheres de verdade não ligam para homens que são atraídos pela beleza feminina: elas entendem perfeitamente o fenômeno e sabem tirar proveito dele. Homens de verdade adoram esse “estereótipo”.

Mas sem dúvida a mocinha puritana, já que o politicamente correto é a nova versão da tia velha chata puritana, vai aplaudir a autocensura e a mudança nos cartazes. Sem dúvida os “homens sensíveis” vão aplaudir o choque de consciência da empresa, para não “objetificar” mais a mulher. Resta saber se essa gente: 1) bebe mesmo cerveja, pois tenho a impressão de que preferem algo como um “drink” moderninho; 2) representam a maioria dos consumidores da empresa.

O mercado dará a resposta. Mas algo me diz que o tiro politicamente correto da Skol saiu pela culatra. Não desceu redondo mesmo!

PS: O calendário da Pirelli que se cuide…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]