• Carregando...
Trump pode ser comparado mesmo a Hitler? Sério?
| Foto:

A imprensa e inúmeros “especialistas” (curiosamente de esquerda) têm feito cansativas analogias entre Trump e Hitler. O que eles têm feito chama-se argumentum ad Hitlerum, estratégia já bem conhecida de fugir do debate puxando da cartola a acusação de que o seu adversário é nazista e parece com Hitler.

Mas eis o que essa turma ignora: Hitler era um nacional-socialista! Seu plano de governo tinha inúmeros itens que seriam endossados ipsis literis pelos “progressistas” de hoje, ou seja, pelos socialistas que adoram demonizar Trump e compará-lo com Hitler. É ignorância ou má-fé.

Hitler queria concentrar tudo no estado, justamente no estado que a esquerda adora e gostaria de ver crescendo, controlando a economia, nossas vidas, o casamento das pessoas, o clima! Hitler abominava o capitalismo, o lucro, o indivíduo, pois era um coletivista fanático, do tipo desses que falam em Black Lives Matter e chamam qualquer branco de “demônio”.

Se a esquerda tivesse um espelho limpo diante de si, poderia ver que as semelhanças com Hitler não são dos seguidores de Trump, mas sim desses agressores que depredam patrimônio público e atacam policiais, a ordem e a lei, como faziam os comunistas e os fascistas e nazistas, colocando-se sempre acima das leis.

Vejam esse breve resumo feito por Leandro Ruschel, que expõe o absurdo dessa comparação esdrúxula e fruto da estupidez ou da perfídia:

Hitler? Sério?

De todas as comparações estapafúrdias, a pior é aproximar Trump a Hitler. O primeiro quer DIMINUIR a presença militar no mundo e proteger suas fronteiras. O segundo iniciou a maior guerra da história, através de uma politica de EXPANSÃO militar.

Hitler instituiu um Estado centralizador e controlador de tudo, era socialista e desprezava a religião.

Trump defende o federalismo americano, a diminuição do Estado através de menores impostos e pode ser considerado anti-socialista. Já deu várias demonstrações de apreço pela cultura judaico-cristã.

Hitler quando chegou ao poder rasgou todo o ordenamento jurídico alemão, criando um novo com base nas suas crenças fascistas. Trump jurou defender a Constituição Americana, a mais liberal do mundo.

Hitler subiu ao poder através de uma máquina de propaganda mentirosa, manipulação de informações e apoio de quase todo o establishment.

Trump ganhou uma eleição contra tudo e contra todos, sendo massacrado desde o anúncio da sua campanha pela grande imprensa e com forte oposição dentro do seu próprio partido.

Hitler matou 6 milhões de judeus. Trump prometeu proteger os judeus.

Hitler era um fracassado, um artista medíocre, um soldado medíocre. Trump é um homem de negócios de sucesso.

Enfim, a única similaridade é o nacionalismo dos dois. Mas se nacionalista equivaler automaticamente a nazista, teremos que colocar na lista Churchill, Lincoln, Ghandi, Mandela, etc…

O Nacional-Socialismo de Hitler era baseado em raça. O nacionalismo de Trump é baseado nos valores americanos de livre iniciativa, Estado de Direito e auto-determinação.

Trump tem muitos defeitos pessoais, mas compará-lo com Hitler é prova de desonestidade intelectual ou ignorância mesmo.

Da próxima vez que o leitor se deparar com alguém chamando Trump de Hitler, pode mandá-lo estudar, se achar que se trata de ignorância, ou ir para a ponte que partiu, se identificar um canalha com uma agenda ideológica.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]