• Carregando...
Turma do MBL grava vídeos com depoimentos sobre importância do trabalho do Instituto Liberal
| Foto:

A garotada do Movimento Brasil Livre tem feito muito pelo Brasil. A começar pelas mobilizações que levaram milhões de brasileiros às ruas e culminaram no impeachment de Dilma Rousseff, episódio que simplesmente impediu o Brasil de virar uma Venezuela.

Se hoje nossa economia parou de sangrar tanto, ensaia até uma recuperação, e o PT está fora do poder, devemos isso em boa parte a essa turma que arregaça as mangas e trabalha duro.

Mas a ação do MBL não se dá um vácuo de ideias. Ao contrário: eles são tanto causa como consequência dos tais ventos de mudança, desse ressurgimento de um movimento liberal no país, que a esquerda, em pânico pela perda da hegemonia, tem chamado de “onda conservadora”.

Mises dizia que ideias, e somente ideias, podem iluminar a escuridão. É crucial trabalhar no campo das ideias justamente para que movimentos como o MBL possam surgir e fazer seu trabalho fundamental de mudanças efetivas.

E a rapaziada, com humildade, reconhece esse papel crucial das ideias. Abaixo, os depoimentos de quatro das lideranças do MBL sobre esse papel que fazemos no Instituto Liberal:

Kim Kataguiri

Arthur do Val, do #mamãefalei:

Renan Santos:

Fernando Holiday:

O que estamos fazendo é um trabalho de formiguinha, que aos poucos vai ajudando a mudar o Brasil, torná-lo mais liberal, mais justo, mais próspero. É necessário unir as boas ideias com as boas ações. Há espaço para perfis diferentes, mais liberais ou mais conservadores, mais idealistas ou mais pragmáticos. Como num time de futebol, cada um tem sua função.

O importante é não desistir, não cair na falácia determinista de que o Brasil não tem jeito, não tem solução. Tem sim. Vai dar muito trabalho, claro, mas já começamos a ver mudanças concretas. E é só o começo.

Se você quiser colaborar com esse projeto de mudança, te convido a conhecer mais sobre o Instituto Liberal. As verdadeiras mudanças partem das boas ideias, de uma base teórica sólida que fornece sustentação para os homens de ação, que metem a mão na massa. Juntos chegaremos lá!

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]