• Carregando...
Uma ótima forma de começar a semana… Ou: Dirceu em cana novamente, e não é mais réu primário!
| Foto:

“Você é luz, raio, estrela e luar. Manhã de sol. Meu iaiá, meu ioiô”. É isso aí, a semana começa brilhando para o Brasil decente, com raios de luz que alimentam a esperança do povo na Justiça. Merece até mesmo Wando! Não é sempre que o brasileiro pode acordar numa segunda-feira com essa notícia fantástica de que José Dirceu foi para a cadeia novamente, devido à Operação Lava-Jato:

Nove meses após deixar o presídio da Papuda para cumprir prisão domiciliar, o ex-ministro-chefe da Casa Civil e mensaleiro condenado José Dirceu volta para a cadeia nesta segunda-feira. Ele foi preso preventivamente pela Polícia Federal na 17ª fase da Operação Lava Jato e será transferido para a carceragem do órgão em Curitiba – cidade em que outro petista ilustre, o ex-tesoureiro do partido João Vaccari Neto, está preso desde abril. O nome desta fase da Lava Jato – Pixuleco – faz referência justamente ao termo que Vaccari usava para se referir ao dinheiro de propina com que a empreiteira UTC abastecia o caixa do PT. Foi preso também o irmão de Dirceu, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, na cidade paulista de Ribeirão Preto.

No domingo à noite, após ver “Missão: Impossível – Rogue Nation” no cinema (parece falar do Brasil, com um vilão que culpa o “sistema” por ser um assassino psicopata), postei na minha página do Facebook, inspirado na presidenta Dilma: “Não tenho nenhuma meta para esse ano, mas quando chegar nela, só sei que irei dobrá-la! Boa noite a todos”. Mal sabia eu que a meta iria, realmente, surgir: celebrar a prisão desse grande ícone do PT, de todo o estrago que o “partido” fez ao país, à economia, à democracia brasileira. E agora que temos a meta, queremos dobrá-la: ver o “chefe” na cela ao lado!

Dirceu já tinha, segundo pessoas próximas, dito que estava irritado com o companheiro Lula, por tê-lo abandonado após sua prisão pelo mensalão. Alertara também que não cairia sozinho numa segunda vez. Não caia, Dirceu! Por que você deveria pagar o pato sozinho, como “bom” soldado bolivariano, enquanto o “chefe” fica por aí, livre, leve e solto, voando de jatinhos particulares e bebendo os melhores vinhos? É justo isso, companheiro?

Abra o bico, “Daniel”! O Brasil inteiro poderá até mesmo te demonizar um pouco menos se você for o responsável por expor o “chefe”, o sujeito “oculto” por trás de tudo isso, o maior beneficiado com os esquemas de corrupção que permitiram a permanência do PT no poder e o enriquecimento de muito companheiro por aí. Lembre-se de que você não é mais réu primário, Dirceu. Dessa vez o xilindró poderá ser sua nova morada mesmo, por um bom tempo.

Todos sabem que você virou um lobista disfarçado de “consultor”, que faturava alto mesmo preso. Ora, o “chefe” também virou lobista. Pergunte à Odebrecht! Quem acredita nessa coisa de palestra, coincidindo com reuniões políticas que acabaram rendendo contratos milionários para os empreiteiros? E quem acredita que a intermediação teve como interesse o Brasil, como alguns petistas tiveram a cara de pau de alegar?

Lembrei de você esses dias, Zé. Estou vendo a série “The Americans”, de um casal de espiões da KGB infiltrados nos Estados Unidos na década de 1980. Eles tiveram até um casal de filhos para o disfarce ser perfeito, acima de suspeitas. Uma legítima família. Pense nisso, Zé: que tipo de gente fanática constitui até uma família apenas em nome da causa, para ajudar na revolução comunista?

Talvez o mesmo tipo de gente que fica casado por 4 anos sem a esposa saber quem ele é, e vai embora no dia em que recebe anistia. Esses espiões russos eram barra-pesada. Como aqueles criados em Cuba por Fidel Castro. Sabe do que estou falando? Mas depois que a farsa toda soviética veio à tona, que a revolução se mostrou um engodo, fica um tanto ridículo manter esse grau de fidelidade aos companheiros e à causa, não é mesmo? O que se está protegendo? A “justiça social”? O “partido dos pobres”? Que piada, não é, Zé?

Não deve ser fácil, nem mesmo para alguém como você, saber que começou a semana indo preso, e que isso é motivo para o regozijo de milhões de brasileiros! A que ponto chegou essa luta bolivariana! Mas você não precisa ficar sozinho na prisão. Você pode levar o “chefe” junto, arrastá-lo consigo para a lama, deixando esses milhões de brasileiros ainda mais felizes, e diluindo bastante a culpa, a revolta, o ódio mesmo de quem, um dia, acreditou em vocês (não é o meu caso, eu sempre soube quem vocês eram).

Pense nisso, Zé. O Brasil está cansado do PT. Você é a cara do PT. Mas não é a única. Ele também é. Sua cara-metade. Aquele que dividiu com você as principais decisões de enveredar por esse caminho corrupto e autoritário, de alianças nefastas, dispostos a “fazer o diabo” para ficar no poder. Entrega o “chefe” Brahma para Sergio Moro, Zé! Coloca a cabeça do “Nine Fingers” numa bandeja e dá esse presente ao Brasil.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]