• Carregando...
UNE: União Nacional dos Esquerdistas… a soldo do governo!
| Foto:

A UNE é realmente um caso perdido. Após um papelão atrás do outro, a União Nacional dos Estudantes (que não estudam) não goza de credibilidade alguma, não representa estudante algum além daquelas múmias comunistas que enxergam na entidade um trampolim para a carreira política. Feudo dos partidos comunistas (sim, eles ainda existem), presidida sempre por “estudantes” com idade para terem dois doutorados e cinco filhos, a União Nacional dos Esquerdistas só faz o que o patrão manda. No caso, o patrão é o governo.

E este está acuado, com a maior rejeição da história, sob a espada constante do impeachment. Resta, então, apelar aos “movimentos sociais”, aqueles que não representam o povo, mas adoram falar em seu nome. O MST, o tal “exército do Stédile”, por exemplo. Os sindicalistas pelegos da CUT também. E, claro, os “estudantes” comunistas da UNE. Vejam a notícia:

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dão início nesta terça-feira a uma ofensiva para mobilizar os movimentos sociais como forma de neutralizar a pressão da oposição contra o governo federal. O PT aposta nos movimentos sociais para responder aos protestos programados para o próximo domingo, que podem servir de combustível para os grupos políticos que articulam o impeachment.

Em outro movimento para neutralizar a pressão popular que cresce com a proximidade do protesto do próximo domingo, Dilma acelerou a agenda de viagens pelo país. A recomendação para que a presidente saísse do gabinete em Brasília partiu de Lula. Em quatro dias, ela viajou a Roraima e Maranhão.

É preciso estar mesmo vivendo uma fase de intensa negação da realidade, muito descolada do Brasil, para achar que UNE, MST e CUT, além de algumas viagens extras, vão salvar a presidente Dilma, detestada e rejeitada por quase toda a população brasileira, cansada de sua arrogância, sua incompetência, e seu cinismo.

A postura desses “movimentos sociais” é tão patética que não convence mais ninguém, nem mesmo o mais idiota dos idiotas. A presidente da UNE Carina Vitral, por exemplo, puxou da cartola a cartada sexual para alegar que os “conservadores” nas ruas estão atacando uma mulher:

A ideia, segundo Carina, é organizar uma série de outros protestos em seguida. Aos 26 anos e recém-chegada à presidência da UNE — ela foi eleita em junho —, a estudante do sexto ano de Economia da PUC de São Paulo, filiada ao PCdoB, negou que os atos dos estudantes serão de apoio à presidente Dilma Rousseff, mas uma “resposta a ideias conservadoras”.

— Vai ser uma resposta não a favor ou contra um governo, vai ser uma resposta contra ideias conservadoras que estão nas ruas. Mais do que uma passeata contra a presidenta Dilma, o que a gente viu nas passeatas da direita foram ofensas à figura da mulher. E levantaram a bandeira da intervenção militar — disse a presidente da UNE. — Reafirmamos uma posição de apoio à legalidade do mandato da presidenta, mas mantendo a independência em dizer com o que a gente não concorda. Os melhores amigos dizem as verdades, não o que se quer ouvir.

Pausa para rir: estudante do sexto ano de economia? Mas eu me formei em quatro! Com a idade dela, já tinha MBA de Finanças pelo IBMEC, minha filha, e estava há seis anos trabalhando no mercado financeiro. Pelo visto sua “profissão” é mesmo ser “estudante”. É isso que dá ficar cabulando aula para jogar sueca, puxar bagulho e repetir slogans marxistas: esses “alunos” comunistas nunca conseguem trabalho de verdade, e precisam viver à custa do governo nesses “movimentos sociais”.

Mas voltemos ao que foi dito: sério que a mocinha quer “insinuar”, afirmar mesmo, que os milhões de brasileiros vão às ruas para ofender uma mulher? Então é disso que se trata: do machismo? E eu que pensei que tinha alguma ligação com a maior crise das últimas décadas, com a inflação de quase 10%, com a queda de mais de 2% do PIB, com o desemprego crescente, com os infindáveis escândalos de corrupção, com estelionato eleitoral etc. Nada disso! A “estudante” disse, e estudou muito para isso: é machismo contra uma mulher!

A UNE quer apoiar a legalidade, a democracia, e faz isso enaltecendo a ditadura cubana e defendendo o governo mais corrupto e ilegal da história deste país. Entenderam a lógica? Sinceramente, acho ótimo isso tudo! Se o PT está totalmente desmoralizado, nada melhor do que levar junto essas porcarias, esses penduricalhos que atormentam a vida dos brasileiros há décadas, desmascarando logo de uma vez a farsa da UNE, da CUT, do MST.

Mesmo aquele que ignorou o óbvio por anos a fio não terá mais como fugir dos fatos: tais entidades não passam de instrumentos do PT, bancados com nossos impostos. São pagos para esse papelão. São o atraso do Brasil. Precisam ser enterrados junto com o PT para o bem de nossa democracia. Jã vão tarde demais. Que mostrem sua verdadeira cara saindo em defesa do pior governo de todos!

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]