• Carregando...
Vai para Cuba, Cardozo!
| Foto:
Cardozo Foro SP

O juiz responsável pela Operação Lava-Jato, Sergio Moro, disse que é “intolerável” a reunião do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, com advogados das empreiteiras investigadas no escândalo do petrolão. O uso do termo faz coro ao que o ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, havia dito antes, pedindo a demissão imediata de Cardozo. É tudo muito absurdo, muito republiqueta das Bananas, algo que tem a cara do PT no poder. Mas nada disso pode ser surpreendente.

Ao menos não para quem acompanha o PT nos últimos anos e já escutou falar, por exemplo, do Foro de São Paulo. O PT é um partido que oficialmente defende ditaduras, ou seja, não acredita na democracia representativa de fato e, portanto, cospe no conceito de República e divisão de poderes. Para os petistas, o governo fazer uso do estado para beneficiar o partido é a coisa mais natural do mundo, quase uma obrigação dos “companheiros” pela “causa” (perpetuar-se no poder). É como o PT funciona.

Logo, ninguém que conhecesse essa reportagem da Veja.com, por exemplo, pode ficar espantado com a ação de Cardozo agora. Ele estava lá, na reunião do Foro, enaltecendo o regime cubano, tecendo loas a um ditador assassino, ao lado de terroristas e sequestradores narcotraficantes da Colômbia. Cardozo atacava os Estados Unidos, uma República como poucas, com ampla liberdade individual e sólido império das leis, enquanto babava o ovo do decrépito “El Coma Andante”, que transformou Cuba em um feudo particular, em uma fazenda que, em vez de gado, tem escravos humanos. Vejam:

httpv://youtu.be/fCEJ3ydG0H8

Pergunto: um defensor de Cuba, sócio das Farc no Foro de SP, teria escrúpulos “pequeno-burgueses” democráticos para não usar o estado em prol do partido e passar por cima das nossas leis, mesmo sendo o representante da Justiça? Pergunto, ainda: o que diz desse país o simples fato de alguém com tais credenciais, com tal passado recente, com tal discurso, ter se tornado o ministro da Justiça?

Sim, Cardozo deve ser demitido, imediatamente. Afinal, democratas legítimos não podem tolerar essa simbiose nefasta entre estado e partido, como se a “coisa pública” fosse uma “cosa nostra”, típica da máfia. Mas isso é muito pouco. Cardozo deveria mesmo é ir para Cuba (e levar o PT junto), pois pessoas assim não são bem-vindas em regimes republicanos, muito menos como ministro da Justiça.

E pensar que ele ainda é cotado para assumir a vaga de Barbosa no Supremo! No que o PT transformou o Brasil?

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]