• Carregando...
Veja o que o senador Obama dizia sobre imigrantes ilegais
| Foto:

A marca registrada da esquerda é sua hipocrisia, sua metamorfose ambulante de acordo com os interesses do momento. Bill e Hillary Clinton, por exemplo, já defenderam um muro para segurar a invasão de imigrantes ilegais. Mas quando Donald Trump faz o mesmo, isso vira – e somente aí – prova de “xenofobia” e “intolerância”. Resguardar as fronteiras de uma nação deveria ser a função mais básica de um governo. Mas se for um governo republicano, não pode!

A esquerda passa a defender a “casa da mãe Joana” só para poder atacar a situação. Vamos deixar todos entrarem à vontade, e vamos usar o eufemismo “imigrante não-documentado” para falar de quem está ilegal, chegou ilegal, e desrespeita as leis do país. Mas será que Obama, ícone desses “progressistas”, sempre pensou assim? Ora, sendo ele um esquerdista radical, é claro que não! Seu discurso varia de acordo com a ocasião. Vejam:

Traduzindo: Nós temos a necessidade de melhor proteger as fronteiras e punir aqueles que escolhem o caminho ilegal para imigrar. Nós recebemos bem e com generosidade as pessoas aqui nos Estados Unidos, mas aqueles que entram no país de forma ilegal e aqueles que os apoiam desrespeitam o império das leis, e estão mostrando descaso com aqueles que estão cumprindo as leis. Nós simplesmente não podemos permitir que pessoas aportem nos Estados Unidos sem documentos, sem permissão, sem checagem, e driblando a fila daqueles que estão aguardando paciente e legalmente se tornarem imigrantes. 

Um amigo meu de escola comentou:

Isto é o que os socialistas (leia-se comunistas), quero dizer, “progressitas” são. A prova está aí, gente. Eles se transformam, sofrem metamorfose, não tem o menor pudor em mudar radicalmente suas opiniões de acordo com “os ventos”. Tudo para que, no final, a tal “revolução” seja concretizada, tudo para justificar mais e mais Estado, mais e mais vigilância dos cidadãos, menos e menos liberdade, mais e mais gastos do governo e mais e mais impostos.

Se a mesmíssima coisa dita pelo Obama senador for repetida hoje pelo presidente Trump, a imprensa toda irá atacá-lo. E tudo por dizer o óbvio: não é razoável defender quem já chega ilegal. O imigrante deve passar por um processo legal para permanecer nos Estados Unidos, se o conceito de império das leis ainda tem algum valor. Obama sabia disso quando era senador. Bill Clinton sabia quando era presidente. Hillary sabia quando era secretária de Estado. Todos sabem!

Mas a esquerda não liga se for para atacar seus adversários. Nesse caso, a simples mensagem de que todos devem obedecer as leis, a começar por quem quer entrar no país, já passa a ser uma prova cabal de xenofobia e intolerância. É dureza…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]