• Carregando...
Vereador reage a assalto e mata bandido no Rio: parabéns!
| Foto:

O vereador Dr. Gilberto Lima (PMN) reagiu a um assalto na noite desta quarta-feira na Avenida Brasil. Ao ser abordado por dois assaltantes quando retornava da Câmara dos Vereadores para casa, na Zona Oeste, ele atirou contra os ladrões. Um deles, Kaio Alves da Fonseca, de 18 anos, foi atingido no pescoço e na cabeça e morreu ao dar entrada no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo.

O outro assaltante foi identificado como Carlos Eduardo de Souza Maciel, de 19 anos. Durante a madrugada, ele foi operado no mesmo hospital para retirar uma bala do abdômen. Segundo a secretaria municipal de Saúde do Rio, o estado dele é grave. Dr. Gilberto também se feriu, mas sem gravidade. 

E como fica aquele papo de que reagir é sempre ruim, que aumenta muito o perigo e coisa e tal? Claro, um caso só não diz nada. Mas isso serve para os dois lados. Tem muita gente que gosta de mostrar casos isolados em que a reação levou a um resultado pior para a vítima como prova contra o armamento. Não é assim.

Existem muitos casos como esse, em que o assalto foi impedido graças à reação da vítima, muitas vezes sem que ela sequer precise atirar. E mais: o simples receio dos marginais quanto a essa possibilidade de reação é um fator de desincentivo ao crime. Numa sociedade que clama pela covardia do “nunca reaja” e que desarma os cidadãos de bem, o bandido se sente totalmente dono do pedaço.

Parabéns, vereador! É preciso resgatar a ideia de que temos o direito de reagir sim, e que se atentarem contra nossa vida ou nossa propriedade, vão levar chumbo grosso como resposta, para acertarem as contas diretamente com o Capeta.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]