• Carregando...
www.popcrush.com.br
www.popcrush.com.br| Foto:

Luis Fernando Verissimo jamais vai decepcionar um petralha. O homem “matou” até a Velhinha de Taubaté para não precisar criticar o governo mais corrupto de nossa história, caramba! Fiel como um cão aos comunas, o filho do grande escritor Erico vive usando seu espaço nos jornais para defender o indefensável, sempre bancando o engraçadinho. É uma tática deliberada suavizar na forma para enfiar conteúdo podre e radical como quem não quer nada. Hoje, alguns leitores devem ter levado um susto, portanto, quando viram a chamada na capa do GLOBO:

blog

Como assim? Verissimo criticando os advogados que demonizaram a Operação Lava-Jato para defender empreiteiros corruptos e petistas? Até parece! Essa chamada só pode ter sido o desespero dos responsáveis, ao ver que o colunista só fica falando bobagem para ajudar seus “companheiros”. Foi uma tentativa de deturpar a mensagem do escritor para que o desavisado, que só olha a primeira página, não tivesse a impressão de que Verissimo estava, na verdade, fazendo o que sempre faz: defendendo o indefensável.

Quando você vai ler o texto, a verdade vem à tona: Verissimo está, claro, de acordo com os advogados incomodados que os figurões finalmente estão sendo presos no Brasil. Ele chega ao ponto de chamar a Lava-Jato de “fascista”! Isso mesmo: para ele, fascista não é um governo autoritário e totalitário como o venezuelano, ou mascarados que depredam patrimônio público como os black blocs, nem mesmo os petistas que reagem com total intolerância à qualquer crítica. Fascista é Sergio Moro, que vem combatendo a impunidade no Brasil com o amplo apoio da população. Logo, fascista é o povo brasileiro! Vejam com os próprios olhos:

O manifesto deu um pulo no tempo, para trás, por cima de todas as outras comparações cabíveis, como regimes de exceção recentes, e preferiu chamar o juiz Moro e seus comandados de caçadores de hereges e bruxas. Desconfio que não usaram a analogia mais óbvia, com métodos fascistas, porque “fascista” foi vulgarizado como xingamento político entre nós. Esquerda e direita se acusam mutuamente de fascismo, tanto que a palavra perdeu todo o sentido. De qualquer maneira, o manifesto dos advogados não precisava ir tão longe para buscar um exemplo de arbitrariedade e descaso por direitos legais. Tinham exemplos bem mais próximos, no tempo e no espaço.

Sim, o termo fascista perdeu o sentido pois a esquerda fascista o utiliza para atacar qualquer um que não é comunista! Simples assim. E o próprio Verissimo, defensor de tiranias totalitárias, bajulador do corrupto PT, acusa aqueles que tentam combater a roubalheira na política nacional de serem exatamente isso: fascistas. Descaso por direitos legais é uma ova! Já sobre os infindáveis escândalos de corrupção do seu querido PT, Verissimo não diz uma só palavra. Matou a velha. Para salvar a ideologia. No meu dicionário, o termo que melhor descreve isso é canalhice…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]