• Carregando...
Vídeo com aula histórica sobre Santo Agostinho é censurado para receita no YouTube
| Foto:

Vemos de tudo no YouTube. Afinal, são umas 400 horas de vídeo publicadas por minuto no site, segundo a própria empresa. Tem conteúdo para todo gosto, desde quem curte só lixo até quem busca alta cultura. Mas, por algum motivo bizarro e inexplicável, vídeos interessantes acabam censurados, enquanto inúmeras porcarias passam pelo crivo da equipe que filtra o conteúdo.

Foi o caso com esse vídeo, uma aula histórica sobre Santo Agostinho, adequada ao dia de hoje. É preciso muito esforço e imaginação para tentar compreender o que pode ter sido considerado “inapropriado” para o YouTube.

Eis a mensagem que o canal recebeu do YouTube:

O autor, Dionisius Amendola, desabafou no Facebook:

Não sou muito de entrar em paranóias e nem tenho mais saco para teorias da conspiração…mas também não dá pra fingir que nada acontece…

Já tem um tempinho que todo vídeo do canal do Bunker que publico tem sido classificado como ‘inadequado para anunciantes’…até então, enviava um pedido de análise e o vídeo era ‘liberado’…passaram por isso vídeos como ‘O Cinema de Eric Rohmer’, ‘Marvels’, etc. todos liberados após uma nova análise (que dizem, manual)

Mas, vejam vocês, no último vídeo, no qual falo sobre Santo Agostinho e sua obra, não adiantou nada…o vídeo foi avaliado novamente, e ainda assim continuou ‘inadequado’…com isso, ele não gera receita (na verdade, isso pouco importa, a receita gerada pelas visualizações não paga nem um café!), o pior é a tal ‘reprodução limitada’.

Na boa? Você vê tanto lixo, lixo mesmo, sendo divulgado pelo Youtube e patrocinado por sei lá quantas empresas e tal…mas é um vídeo sobre Santo Agostinho que ofende os padrões.

Gostaria mesmo de enxergar o que há de tão ‘inaqueado’ neste vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=0X98bWEPBlA

Acho que só lendo Thomas Pynchon pra entender, ou Morozov 

De fato, impossível encontrar algo ofensivo, inapropriado, inadequado neste vídeo. Talvez anunciantes tenham fortes restrições a qualquer conteúdo ligado de alguma forma ao cristianismo. A menos, claro, que seja para cuspir na principal religião da civilização ocidental…

Rodrigo Cosntantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]