• Carregando...
Brasileiro é otário? – parte 5
| Foto:

Continuando a série “Brasileiro é otário?”, vamos falar hoje do agronegócio. Tem sido fundamental para o crescimento de nossa economia. O Brasil tem vantagem comparativa nesse setor, graças a Deus! Por que se depender do governo…

Quase toda fazenda tem uma estação meteorológica própria e muitas são ligadas diretamente à internet. Isso aumenta a produtividade dela. Aqui no Brasil isso é raro, devido ao custo e falta de profissionalismo de muitos. Principalmente ao custo, como podemos ver abaixo:

Ou seja, os fazendeiros brasileiros precisam desembolsar quatro vezes o valor que os americanos gastam para comprar o mesmo equipamento. Sempre lembrando que os americanos são quatro vezes mais ricos, na média. Como competir assim?

Mas o Brasil acha que vai progredir rumo à “justiça social” cedendo vastas terras para os invasores do MST ou os “índios”, todos imbuídos ainda da ideia de “agricultura familiar” de subsistência. Esses assentamentos viram verdadeiras “favelas rurais”, fruto da ideologia ultrapassada da esquerda.

Enquanto isso, os Estados Unidos contam com apenas 3% da população trabalhando no meio rural, responsável por uma das maiores produções de grãos do mundo. Chama-se produtividade. O governo muito ajuda, quando não atrapalha com pesados impostos e burocracia sobre o setor…

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]