• Carregando...
Caiu a máscara: Obama não é mais o queridinho, mas o pior de todos!
| Foto:

Deu no G1: Obama lidera a lista de piores presidentes dos EUA em pesquisa

Uma nova pesquisa divulgada nesta quarta-feira (2) mostra que o presidente Barack Obama, que passa por um segundo mandato difícil, lidera a lista dos piores presidentes dosEstados Unidos desde a Segunda Guerra Mundial.

O levantamento, feito pelo instituto de pesquisas da Universidade de Quinnipiac, revelou que 33% das pessoas interrogadas encaram Obama como o pior líder dos últimos 70 anos. Já 28% escolheram seu antecessor, o republicano George W. Bush.

O instituto informou que 35% das pessoas consideram o republicano Ronald Reagan, presidente de 1981 a 1989, como o melhor líder dos Estados Unidos desde 1945, enquanto 18% escolheram Bill Clinton e 15% apontaram John F. Kennedy.

“No período de 69 anos de história americana e 12 presidências, o presidente Barack Obama se encontra com o presidente George W. Bush na parte inferior do índice de popularidade”, declarou Tim Malloy, diretor-assistente de pesquisa para a Universidade de Quinnipiac.

Um total de 45% dos entrevistados disseram que teria sido melhor para os Estados Unidos se o republicano Mitt Romney tivesse vencido as eleições de 2012, enquanto 38% afirmam que o país estaria pior.

Os presidentes normalmente atraem mais críticas enquanto estão no cargo, e muitos acreditam que seu período na Casa Branca é reavaliado quando eles se aposentam e se afastam do amargo fogo cruzado partidário de Washington.

Sim, concordo que é preciso levar em conta que o presidente em exercício pode sofrer desgaste maior quando a situação não é das melhores – e pode acontecer o contrário quando as coisas vão bem. Mas convenhamos: Obama é mesmo o pior deles! Páreo duro só Jimmy Carter. E Reagan é, de fato, o melhor. Não por acaso o mais detestado pela “intelligentsia” dos progressistas.

Eu estava entre os poucos que diziam isso desde o comecinho, quando a esquerda mundial ainda chorava de tanta emoção com a chegada do redentor, do salvador do mundo, do novo messias. Nada como o tempo, eterno amigo da razão.

O legado de Obama é um completo fracasso, seja na economia, seja na política externa, seja em qualquer lugar. O homem achou que belas palavras eram suficientes para resolver todos os problemas. Ele acreditou na farsa, no poder de sua retórica. Deu nisso.

Agora é só aguardar até a esquerda criar um novo mito, um ícone de esperança e utopia. Eis a história da esquerda: pulando de galho podre em galho podre, como se não houvesse o ontem…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]