• Carregando...
Capitalista bilionário se veste de Che para vender telefone. Ou: Comunismo vende bem no capitalismo!
| Foto:

Diz a matéria no Estadão: Capitalista bilionário se veste de Che Guevara para vender celular

Se Che Guevara estivesse vivo, provavelmente morreria do coração ao ver que um dos empresários mais ricos do mundo, defensor ferrenho do capitalismo, usou sua lendária boina, uniforme militar e os gestos característicos para promover a marca com a qual ficou bilionário.

O empresário britânico Richard Branson, dono do grupo Virgin, proclamou-se arquiteto de uma “revolução pacífica” ao lançar na França a sua linha de telefones com tarifas mais acessíveis.

Para promover a sua marca, ele não encontrou nada melhor do que usar a estética do guerrilheiro mais famoso do mundo, morto na Bolívia em 1967 depois de ajudar Fidel Castro a derrubar a ditadura de Fulgencio Batista em Cuba para implantar a revolução em 1959.

“Quando lançamos Virgin Mobile em 2006, prometemos que iríamos agitar o mercado com novos produtos para reverter a oferta francesa”, afirmou em seu blog o excêntrico empresário que já se vestiu de aeromoça para pagar uma aposta com um amigo. “Hoje, sete anos depois de lançar a empresa, nossa equipe fez exatamente o que prometeu”, acrescentou.

“Libertação em Paris”, é o slogam promocional da empresa. “Chegamos com a revolução pacífica em jipe fora de estrada  uma produção inteiramente à moda Che Guevara”, acrescentou Branson. 

Ele referia-se à produção da sua equipe de publicidade que organizou um desfile pelo centro de Paris com ele vestido de guerrilheiro. 

Garotas de minissaia com boinas de guerrilha acompanharam o empresário a bordo do jipe, enquanto ele erguia o punho esquerdo para os fotógrafos e cinegrafistas. Che Guevara deve estar incomodado onde quer que ele esteja.

Há sérias controvérsias se o guerrilheiro estaria tão incomodado assim. A verdade é que o comuna, como todo comuna, diga-se de passagem, adorava o luxo capitalista! Foi pego na selva usando um Rolex, e quando tomou o poder em Cuba escolheu logo a maior mansão da ilha, que pertencia a um ricaço, para morar. O ódio ao capitalismo era da boca para fora, como sempre.

Além disso, não há novidade aqui. Che virou marca multimilionária no capitalismo há tempos. Inúmeros produtos vendem aos montes, gerando lucros e mais lucros, com sua imagem eternizada na foto de Korda. Chaveiro, isqueiro, canecas, camisas, por todo lugar podemos ver gente lucrando com a venda do comunista. Há muito idiota útil no mundo, logo, há um imenso mercado consumidor para esse tipo de lixo.

Michael Moore ficou podre de rico só vendendo socialismo em seus “documentários”, por exemplo. O fenômeno da esquerda caviar tem muito disso: uma classe de milionários que vivem da venda do socialismo no capitalismo. Não são otários. Otários são seus consumidores.

PS: Sempre que tento escrever bilionário o corretor automático acusa erro, e sugere mudar para milionário. Isso é coisa de comunista, que não aceita a existência dos bilionários!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]