• Carregando...
Deputada do PSOL tinha até assessores fantasmas. Mas o que assombra mesmo é o fantasma do socialismo!
| Foto:

Os escândalos envolvendo a deputada Janira Rocha, do PSOL carioca, crescem sem parar. Aqui já tinha comentado sua visão de que roubar pela causa não é roubo. Agora vemos que vale tudo em nome desse projeto. Até mesmo ter doentes como assessores fantasmas. Diz a matéria do GLOBO:

Uma moradora de Araruama, doente renal crônica que raramente aparece na Assembleia Legislativa do Rio, surge como uma peça-chave que pode pôr definitivamente em xeque o futuro político da deputada Janira Rocha (PSOL). Jaqueline Alves Santana, de 46 anos, que desde janeiro do ano passado recebe R$ 8.797,53 brutos pelo cargo em comissão mais alto do gabinete, foi apontada como funcionária fantasma por dois ex-assessores que prestaram depoimento nesta quinta-feira na Corregedoria da Alerj. Parte do dinheiro pagaria um desses ex-assessores, e o restante ficaria com o gabinete da parlamentar. Jaqueline ficaria apenas com cerca de R$ 1.600 — duas cotas de auxílio-educação, benefício concedido pela Alerj aos filhos de servidores.

Jaqueline, que chegou à Alerj caminhando com dificuldade, também prestou depoimento ontem e negou as acusações. Em vários momentos, porém, ficou com os olhos cheios d’água ao ser questionada sobre as atividades que exercia para a deputada. A funcionária afirmou que conheceu Janira após fazer reclamações sobre a qualidade do atendimento a pacientes de hemodiálise em Araruama, onde seria vizinha da deputada. Ela foi embora sem falar com os jornalistas.

Após os depoimentos, os dois ex-assessores — Maria das Graças Santos Barreira e o marido, Aníbal de Almeida, ex-motorista de Janira — conversaram com O GLOBO, reafirmando a denúncia feita à Corregedoria. Eles alegam que não apenas Jaqueline como outros três assessores também seriam fantasmas: recebiam salários que eram repassados ao gabinete da deputada. Dois deles estão na lista dos próximos convocados a depor, no início de outubro.

A causa não mede escrúpulos mesmo! Até uma doente renal é usada para levantar recursos. O uso de assessores fantasmas é, por si só, indecente, imoral e ilegal. Mas o verdadeiro fantasma, que continua assombrando o Brasil, é o socialismo.

Em nome dessa ideologia nefasta, seus defensores se sentem livres para praticar todo tipo de ato abjeto. Afinal, é pela “nobre causa”. E é assim que tantos socialistas se dizem protetores dos pobres e oprimidos, apenas para meter a mão em recursos públicos na maior cara de pau, com a consciência limpa. Usando até gente doente!

O PSOL cada vez mais parece o PT de ontem. Tal pai, tal filho. O mesmo discursinho ético, acusando o PT de ter se vendido ao “sistema” e que ele continua “puro”, defendendo o verdadeiro socialismo. Tudo balela. O socialismo sempre levou à corrupção, justamente porque concentra poder demais no estado e seus representantes, e porque dá uma aura de moralidade aos “justiceiros” inescrupulosos. Tudo devidamente em nome do povo.

Vide José Genoino, arrancando milhares de assinaturas de artistas e “intelectuais” em sua defesa. Para essa gente, o desvio de recursos não é errado, desde que feito em nome do socialismo. Como evitar a podridão total com uma mentalidade dessas?

Triste o país que ainda tem partidos tão retrógrados como o PSOL, capazes de defender o socialismo em pleno século 21. É muito atraso!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]