Blog / 

Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Blog da Veja

Despedida!

Rodrigo foco oficial

Caros leitores,

Esse blog chega ao seu fim, após mais de dois anos de intensa atividade, praticamente sem descanso. Quando escrevi meu texto inaugural, disse: “Espero contribuir à altura para a qualidade desse time de respeito, com opiniões embasadas e bons argumentos em defesa da liberdade”. Acrescentei ainda: “Espero criar, aqui, um ótimo ambiente de debate, calcado nos argumentos, evitando ofensas pessoais. Comentários críticos serão aceitos e bem-vindos, desde que focados em argumentos. Somente por meio dessa conversa poderemos progredir, avançar rumo a um país mais livre e próspero”.

Sei que nem sempre consegui cumprir a promessa mas, em geral, tivemos ótimos debates, inúmeros comentários críticos foram aceitos, e procurei focar nos argumentos e nas ideias, apesar de alguns ataques pessoais no percurso (ninguém é de ferro). Fiquei muito feliz com essa troca, e por ter oferecido forte resistência ao PT e seus aliados que tentam destruir nossa democracia – com algum sucesso até agora. Os meus excessos são de minha responsabilidade, e já confessei aqui que o PT me faz ser uma pessoa pior.

Vocês, desnecessário dizer, tornaram possível isso tudo, vindo religiosamente visitar esta página, compartilhando, curtindo, participando. Foram 51 milhões e uns quebrados de visitas desde o começo. Uma boa ideia, portanto! Milhares e milhares de comentários moderados diretamente por mim, em centenas de artigos. O ritmo foi um tanto alucinado, mas é que o Brasil tem pressa e fome por liberdade, imerso num contexto de coletivismo e intervencionismo. Tenho orgulho de ter sido o responsável por um dos blogs mais lidos do país, graças a vocês!

Agradeço em especial a todos da VEJA também, um time de primeira. Apostaram no economista “radical” e “polêmico”, tiveram a coragem de bancar os ataques orquestrados do lado de lá, a campanha de difamação pérfida de quem vive de “pixulecos”, e permitiram que essa plataforma chegasse a milhares de novos leitores, muitos descobrindo o liberalismo pela primeira vez na vida. Obrigado aos colegas da VEJA por tudo!

A batalha árdua por mais liberdade continua em outros canais. Como vocês sabem, tenho o meu Twitter, a minha página de Facebook, meu canal do YouTube, e o Instituto Liberal, do qual sou presidente do Conselho Deliberativo. Depois do sucesso do meu curso sobre economia, em breve vem mais um curso pela Kátedra, dessa vez mais filosófico e teórico, sobre a trajetória das ideias liberais. E vocês também poderão continuar lendo minhas colunas quinzenais no GLOBO, às terças-feiras. Ou seja, não precisamos dizer “adeus”; basta um “até logo!”

Rodrigo Constantino

PUBLICIDADE

Sobre / 

Rodrigo Constantino

Economista pela PUC com MBA de Finanças pelo IBMEC, trabalhou por vários anos no mercado financeiro. É autor de vários livros, entre eles o best-seller “Esquerda Caviar” e a coletânea “Contra a maré vermelha”. Contribuiu para veículos como Veja.com, jornal O Globo e Gazeta do Povo. Preside o Conselho Deliberativo do Instituto Liberal.

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Saiba Mais

Arquivos

informe seu email e receba nosso conteúdo gratuito