• Carregando...
Dia do mestre: Maduro quer Chávez ensinado em todas as escolas
| Foto:

Em homenagem ao Dia do Mestre, segue uma notícia recente sobre o que o “presidente” Maduro quer fazer com o ensino na Venezuela, para lembrar que sempre que a política invade a sala de aula, o resultado é pura doutrinação ideológica.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, propôs nesta quinta-feira (10) que o pensamento do ex-presidente Hugo Chávez seja lecionado nos colégios do país, ao afirmar que sua obra representa o que existe de “mais avançado no século XXI”.

“Que se inclua o estudo do pensamento de Hugo Chávez em todos os liceus, permanentemente, junto às cátedras bolivarianas”, disse durante um ato de governo em Barinas, o estado natal do falecido líder.

Maduro afirmou que Chávez representou o pensamento “mais avançado do século XXI”.

“De agora em adiante, não haverá pensamento mais avançado que o de Chávez. Chávez o sintetizou totalmente com seu gênio, sua sabedoria, inspirada pelo amor”, assinalou.

A proposta de Maduro acompanha os esforços do chavismo para manter viva a figura do falecido líder, que já tem um centro de estudos com seu nome dirigido por seu irmão Adán Chávez.

O centro tem como tarefa aprofundar a difusão do pensamento, a ação e o legado de Chávez, que morreu de câncer no último dia 5 de março.

Eu sei, tudo muito patético, não é mesmo? Mas há tanta diferença assim do que ocorre em certas universidades federais brasileiras, com antros de marxismo bancados com recursos públicos? Pois é. Dia do mestre. Dia de lembrar que educação não combina com doutrinação ideológica. Precisamos de Escola Sem Partido!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]