• Carregando...
Dilma, o TCU, as obras paralisadas e o verdadeiro absurdo
| Foto:

A presidente Dilma acha um absurdo o Tribunal de Contas da União (TCU) paralisar obras com claros indícios de superfaturamento. Dilma deu as declarações ao responder em entrevista no Rio Grande do Sul uma pergunta sobre a possibilidade de interrupção na construção da BR-448, na região metropolitana de Porto Alegre.

“Eu acho um absurdo paralisar obra no Brasil. Você pode usar de vários métodos. Agora, paralisar obras é algo extremamente perigoso. Porque depois ninguém repara o custo. Se houve algum erro por parte de algum agente que resolveu paralisar, não tem quem repare, a lei não prevê”, disse Dilma.

“Então você para por um ano ou para por seis meses ou para por três meses e ninguém te ressarce depois.” A presidente então, com relação à BR-448, completou:”De qualquer jeito, essa obra vai ficar pronta. E nós vamos inaugurá-la.”

O senador Aécio Neves atribuiu a culpa ao governo. Retomando a expressão “cemitério de obras inacabadas”, que tem usado para se referir à gestão Dilma, Aécio afirmou que o governo não tem “planejamento e capacidade de execução”.

Eis o que eu acho um absurdo:

– Tantas obras com suspeitas e evidências de superfaturamento no Brasil;

– Tantas obras paradas por incompetência de gestão do governo;

– A presidente criticar a paralisação de obras com indícios de superfaturamento;

– Alguém como Dilma ser a presidente do Brasil.

Então ficamos assim: Dilma considera absurdo o TCU fazer seu papel fiscalizador e impedir a continuidade de obras corruptas; e eu considero absurdo a própria presidente afirmar isso e ficar por isso mesmo. Cada um com seu absurdo…

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]