• Carregando...
Faltam valores morais
| Foto:

Quando um crime acontece no Brasil, praticado por alguém pobre, logo surgem vários sociólogos e psicólogos para culpar a “sociedade”, o “sistema”, o “consumismo” e outros bodes expiatórios do tipo. Muitas vezes, colocam a culpa na vítima inocente, e transformam o criminoso em vítima. Essa tem sido a marca registrada da esquerda há décadas, incapaz de explicar porque a criminalidade aumenta concomitantemente ao aumento da riqueza no país.

Um caso chocante, de um menino que matou o outro a tijolada para roubar seu telefone celular, não escapou da explicação “sociológica” da esquerda. Mas, felizmente, temos alguns comentaristas na televisão (minoria, eu sei) que não temem expor o ridículo desse tipo de argumento. É o caso de Paulo Marins, do SBT. Vejam o trecho:

httpv://youtu.be/MiKaNvMzJO8

Paulo Martins tocou em um ponto crucial da questão: nossos jovens, cada vez mais cedo, aprendem a desrespeitar qualquer tipo de autoridade, hierarquia, limite. Vivemos na era do “vale tudo”, da “horizontalidade” plena da sociedade e mesmo das famílias, onde ninguém mais pode impor limites aos jovens sem ser acusado de autoritário ou reacionário.

Espera-se que, com o tempo, mais e mais jornalistas tenham esse tipo de discernimento e coragem, pois o estrago causado por uma mentalidade que culpa a riqueza pelos nossos problemas e inocenta os atos bárbaros dos pobres com base nisso, é gigantesco. Faltam é valores morais decentes em nossa sociedade!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]