• Carregando...
Filho de Fidel gosta de esporte elitista e burguês banido pelo “papi”
| Foto:

Assim é a esquerda caviar: diz uma coisa, faz outra, completamente diferente. O golfe chegou a ser praticamente vetado em Cuba, pois a revolução popular comunista não queria saber dessas coisas elitistas e burguesas. Mas eis que o filho de Fidel Castro se tornou um jogador do esporte, que vem ganhando destaque na ilha-presídio para atrair mais turistas, principal fonte atual de recursos (a mesada do PT ainda chega lá). Diz a matéria:

Antonio Castro é médico ortopedista e esteve no Brasil com a delegação cubana durante os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro-2007. O filho de Fidel permanece ligado ao esporte e, atualmente, além de jogar golfe, é um dos vice-presidentes da Federação Internacional de Beisebol. 

[…]

Oficialmente afastado do poder desde 2008, quando empossou o irmão Raul como presidente, Fidel vê Cuba abrir mão de algumas de suas convicções durante os últimos anos. Atualmente, o turismo é a principal fonte de receita da frágil economia da ilha.

Na tentativa de atrair mais visitantes e eventos, Cuba, em associação com britânicos e chineses, promete construir resorts com campos de golfe nos próximos anos. A iniciativa é respaldada por Antonio Castro Soto del Valle, filho do homem que baniu a modalidade.

Comunistas sempre foram assim mesmo. Pregam uma coisa para o povo e em nome do povo, enquanto vivem como nababos milionários com os recursos desse mesmo povo explorado. Em Cuba, vetaram o golfe elitista enquanto praticavam o esporte na nomenklatura.

No Brasil, pregam a importância da “justiça social”, mas usam os mais caros advogados criminalistas para encontrar todas as brechas legais do sistema e postergar ad infinitum as punições por seus crimes. Ou cantam as maravilhas do SUS, enquanto todos se tratam no mais caro hospital particular do país.

Como os porcos da revolução dos bichos de Orwell, todos são iguais, mas uns mais iguais que os outros. Todo comunista é ou um idiota útil, ou um canalha. Não há outra opção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]