• Carregando...
Marxismo é seita religiosa
| Foto:
Karl-Marx-Biography

O marxismo é uma seita religiosa, com crentes fanáticos que insistem na fé e reverenciam o profeta apesar de seu retumbante fracasso como pensador. Isso foi algo que muitos perceberam, e tenho provas diárias de que estavam certos.

Tenho divulgado aqui vários casos de gritante doutrinação nas faculdades públicas do país, nas provas oficiais e até em escolas. A reação dos marxistas é a prova cabal do poder religioso do marxismo em seus crentes.

São basicamente dois tipos de reação: os mais boçais partem logo para a agressão pessoal, tentam me ofender, xingam; e os mais espertos chegam com jeitinho e artimanha, mas o conteúdo é semelhante. No fundo, querem apenas defender o indefensável e me desqualificar, por trazer a mensagem ruim e desmascarar o profeta.

Vamos focar apenas no segundo grupo, pois o primeiro dispensa comentários: não passam de cães raivosos. Entre os membros da segunda categoria, temos muitos professores. Seus pontos principais são: 1) Marx é um pensador bastante atual; 2) é preciso conhecer Marx a fundo ainda que para criticá-lo; 3) quem você pensa que é para falar mal de Marx?

Marx é atual? Algum país avançou com base nos conceitos marxistas? Desafio esses defensores a mostrarem onde! Qual teoria marxista é atual? A mais-valia? Qual a mais-valia de empreendedores que abriram empresas em garagens com um punhado de dólares e se tornaram bilionários oferecendo produtos desejados pelos consumidores?

A reação deles é basicamente a seguinte: criticam os defeitos do “capitalismo”, e alegam que o comunismo ou o “socialismo real” nunca foram marxistas.

Quanto ao primeiro caso, isso beira o ridículo. Acusam o capitalismo, pasmem!,  pela miséria africana. Como assim? Alguns cospem dados de miseráveis e famintos no mundo todo, como se isso fosse evidência do fracasso capitalista e da atualidade de Marx. Como é?

Os países mais miseráveis são justamente aqueles que mais se afastaram do capitalismo! A China vem obtendo sucesso em reduzir a miséria exatamente porque se distancia do modelo comunista e se aproxima do capitalismo. A Venezuela só cria mais miséria, apesar de todo o petróleo, por seguir na direção contrária. E a culpa da miséria no mundo é do capitalismo? Que lógica maluca é essa?

O segundo caso é tática de seita religiosa que vive em torres de marfim abraçando utopias, para poder criticar toda a realidade imperfeita. Alegam que o marxismo não fracassou pois nunca existiu! Mas se o marxismo como utopia não pode mesmo existir, claro que nenhuma experiência concreta será totalmente marxista!

O relevante é que toda tentativa de aplicar as principais bandeiras marxistas sempre produziu apenas miséria e escravidão. Isso é inegável. Mas os crentes não querem saber disso, claro. A realidade é dolorosa demais, e ameaça muito parasita que mama nas tetas públicas para doutrinar novos fiéis.

Outra postura comum dos marxistas diante de meus textos acusatórios é a de relativismo exacerbado. Não há neutralidade, isenção, imparcialidade, conhecimento objetivo, logo, nada (ou tudo) é doutrinação. Assim, a faculdade pública que só faz evento marxista e reverencia Marx, apesar de todo seu fracasso, doutrina tanto quanto a Veja, de “extrema-direita” (risos), ou um professor que fala de Adam Smith. Quanta cara-de-pau!

Uma última saída para os crentes desesperados é apelar para o currículo acadêmico. Aliás, um câncer no Brasil, país da cultura do diploma, e não da meritocracia. O foco é desviado dos argumentos para a extensão do currículo Lattes. Uma dessas professores de esquerda, cheia de “ironia”, chegou a dizer que só encontrou meu currículo na Wikipedia, enquanto ela, que demandava ser chamada de doutora no “debate”, possuía um enorme conhecimento acadêmico… em Marx? Mais risos.

Eis o retrato do fracasso de nossa educação: uma doutora arrogante que prega o marxismo e um pós-doutor que defende os criminosos dos Black Blocs! E ainda arrotam suas credenciais acadêmicas, de uma academia tomada por pessoas do mesmo naipe. Há futuro assim?

Enquanto a seita marxista não for combatida, enquanto esses acadêmicos arrogantes não forem desmascarados, enquanto as pessoas não cobrarem dessa gente foco nos argumentos, a doutrinação irá continuar, fazendo mais e mais vítimas inocentes.

E para os crentes que ainda insistirem na tecla de que é preciso conhecer Marx para falar dele (o que concordo), recomendo a leitura desse, desse e desse artigo, refutando baboseiras marxistas ainda em voga por aí. Mas sei que não haverá uma única resposta com argumentos…

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]