• Carregando...
O grande salto. Ou: Seriam os eleitores do PT como os lêmingues?
| Foto:

Após dois mandatos de Lula e um de Dilma, o PT ainda reclama da “herança maldita” da era FHC e pede mais 4 anos para, agora sim!, entregar bons resultados econômicos. Crescemos menos do que a média dos emergentes nesse período, e tivemos inflação mais elevada.

Os ventos de fora nunca foram tão favoráveis para um país como o nosso, com vastos recursos naturais, população jovem e dimensão continental. Não obstante, a economia segue patinando, com crescimento medíocre. Estamos praticamente em estagflação.

Fome Zero, Trem-bala, caças novos, Belo Monte, pré-sal, milhões de creches, transposição do rio São Francisco, Minha Casa Minha Vida, Mais Médicos, Primeiro Emprego, Programa de Aceleração do Crescimento, enfim, projetos grandiosos não faltaram – ao menos não nas promessas. Quase tudo foi um retumbante fracasso ou nem saiu do papel.

Enquanto isso, a carga tributária sobe sem parar e está em nível recorde histórico, assim como o endividamento do governo, que já passa de R$ 2 trilhões! Já temos 39 ministérios também, e que excelentes serviços prestados, não é mesmo?

Não importa! O PT pede mais 4 anos. É para, finalmente, o país dar um grande salto. Como o timoneiro Mao Tse-Tung também prometera aos chineses, nos tempos em que os comunistas de lá ainda não tinham se encantado com o capitalismo.

Pois bem: eis a imagem que peguei nas redes sociais e que representa com perfeição este grande salto petista:

O grande salto

É como no mito dos lêmingues, os roedores que supostamente cometeriam suicídio em massa durante a migração em busca de novo habitat. Não é verdade, até onde sei. Mas se fosse, os brasileiros que votam no PT seriam exatamente como esses roedores.

Os argentinos e os venezuelanos estão mais adiantados, e já deram o grande salto deles. Agora sim, vamos dar nosso grande salto! Ou não…

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]