• Carregando...
O poder da burrice. Ou: Os coices dos Black Blocs machucam a democracia
| Foto:

O artigo de hoje de Nelson Motta é um tapa na cara dos baderneiros que têm levado apenas violência para as ruas do país. Julgam-se revolucionários, mas não passam de massa de manobra de oportunistas, que acabam jogando contra a própria liberdade. Diz o autor:

Todos os governantes, políticos, empresários, juízes, policiais e burocratas corruptos estão aliviados e serão eternamente gratos aos black blocs e vândalos em geral, que lhes prestaram o grande serviço de expulsar das ruas as manifestações populares que exigem mudanças urgentes e têm neles os seus principais alvos. Por ignorância e estupidez, fazem de graça o trabalho sujo em favor do que há de pior no Brasil. E ainda se acham revolucionários… rsrs

Em São Paulo, um idiota mascarado dizia na televisão que o seu objetivo era dar prejuízos a empresas multinacionais do bairro. Se fosse o repórter, eu lhe perguntaria se ele nunca imaginou que a única consequência de uma vitrine de banco quebrada é o seguro pagar uma nova. E, se o seguro ficar mais caro, os bancos repassam o aumento para todos os seus clientes. Mas a anta encapuzada acha que está combatendo o capitalismo… rsrs

Exato. O que poderia ser um movimento de pressão popular legítimo acabou se tornando um palco de depredação e violência, nada mais. O gigante não acordou, apenas deu um ronco e logo depois se virou para o outro lado, dando passagem para essa turma antidemocrática agir.

Anarquistas raivosos e ressentidos pensam lutar contra o “sistema”, mas atuam como peças no tabuleiro de xadrez dos fascistas e autoritários. Precisam ser contidos. Precisam ser presos e condenados. Mas a impunidade segue em alta, um convite aos vândalos. A Justiça já até mandou soltar os membros do Black Bloc que estavam presos após flagrante de seus crimes.

Dessa forma, vamos vendo o que começou como manifestações populares desaparecendo por completo, e em seu lugar restando somente o pretexto ideológico para marginais quebrarem tudo. Nelson Motta conclui:

Atuando como tropa de choque dos políticos bandidos, esses anarquistas de araque não sabem que são apenas fascistas, e usam as liberdades e garantias da democracia para ameaçá-la, impedindo que a população ocupe as ruas duramente reconquistadas da ditadura e livrando os verdadeiros inimigos do povo da pressão popular. Nunca tão poucos, e tão burros, deram tanto prejuízo a tantos, não a bancos e seguradoras, mas à democracia no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]