• Carregando...
O que significa Paulo Nogueira?
| Foto:

Recebo um texto de um tal de Paulo Nogueira. Achei que era o economista do FMI, mas não. É algum obscuro “jornalista” de esquerda. Mais um, mendigando desesperadamente por atenção. Atendamos aos anseios dele! Quem disse que liberais não podem ser altruístas e abnegados?

O texto fala sobre a parceria entre o grupo Abril e o esquerdista Huffington Post. Aliás, faço uma pausa para uma reflexão: o mesmo GLOBO que me publica, publica o socialista Verissimo. Mas o fato de me publicar, e mais alguns gatos pingados que não são de esquerda, faz do veículo todo, no discurso da esquerda, um jornal de direita.

Aqui na Veja, onde escreve o simpático (conheci pessoalmente ontem) e culto Caio Blinder, assumidamente com viés de esquerda (e prova de que há vida inteligente na esquerda), o fato de ter Reinaldo Azevedo e eu é prova de que é um canal de “ultra-direita” (risos). Mas voltemos ao Nogueira.

Primeiro, a grande piada na largada: Serra é “extraordinariamente reacionário”, como a própria Veja. Isso mesmo! Serra, que até ontem defendeu o socialismo, depois evoluiu para o socialismo fabiano, e passou mais tarde a flertar com a social-democracia, esse mesmo Serra é “extraordinariamente reacionário”. Só posso imaginar o tal do Paulo Nogueira como alguém “extraordinariamente burro” ou “extraordinariamente canalha”. Não sei qual opção, mas não são excludentes.

Após a piada, o autor constatou que a Veja está cada dia mais ignorada e detestada por aí, pelos internautas. Ele afirma sem titubear: “Cada vez menos gente gosta e cada vez mais gente detesta”. Cobrar alguma prova de um esquerdista desses é pedir demais. Qual o critério? De onde ele tirou isso? Ah sim, porque alguns black blocs protestaram diante da sede da Abril… (risos)

Aos fatos? Coisa de liberal chato, sabem como é. Página da Veja no Facebook: Dois milhões, cento e sessenta mil e uns quebrados curtiram. Novamente: 2.160.006, até agora. Aumenta a cada dia. E o site do tal Nogueira? Vou ajudá-lo na publicidade. Aqui está: vinte e quatro mil e uns quebrados. Ou mais precisamente: 24.057. Mas esse sujeito tem a cara de pau de falar que é a Veja que está cada vez mais rejeitada na internet!

Se somarmos o site dele (24.057) com o da Carta Capital (276.182), mais o Brasil 247 (306.146), mais o Conversa Afiada (64.680), temos um total de 671.065, ou cerca de 30% do total da Veja. Isso mesmo com todas aquelas verbas de estatais turbinando os blogs chapa-branca!

Agora vamos ao trecho em que o comediante clama por minha atenção:

Constantino, um destes dias, conseguiu louvar um estudante que se recusou a fazer um trabalho sobre Marx. Publicou a carta que o aluno enviou ao professor com as razões para um gesto de obtusidade inigualável. “Acho que agora posso dizer que a Veja morreu”, escreveu alguém no Twitter ao comentar o fato.

Keynes era um erudito em Marx. Milton Friedman teve que percorrer todo Marx respeitosamente para produzir seu pensamento antimarxista. Mas o estudante aplaudido por Constantino acha que não deve se instruir sobre Marx. Provavelmente esteja encharcado das besteiras de pseudofilósofos como Olavo de Carvalho e Pondé.

Em sua carta, o estudante ainda juntou um decálogo anticapitalista atribuído falsamente a Lênin que é motivo de chacota para quem conhece o mínimo de Lênin. Graças a Rodrigo Constantino, o papel ridículo do aluno ignaro ganhou dimensão nacional.

Como quase todo esquerdista, Nogueira mente. O estudante em momento algum disse que não devia se instruir sobre Marx. Disse que não agüentava mais ter que fazer trabalho sobre Marx, o que é bem diferente. Disse que fez um protesto contra a doutrinação marxista nas universidades, o que só pode negar que existe quem é ou cego ou canalha.

O “papel ridículo do aluno ignaro” ganhou dimensão nacional graças ao meu blog sim, mas pelo visto a opinião de muita gente difere da desse Nogueira. Até o momento, e para desespero do esquerdista, trinta e sete mil pessoas gostaram do texto dele a ponto de marcar a opção no seu canal do Facebook. Ops! Isso já é bem mais curtidas do que tem o site inteiro do tal do Nogueira! Foi mal…

Depois da repercussão, o site G1 acabou fazendo uma matéria sobre o assunto. Globo e Veja, os inimigos mortais daqueles que não aceitam nada menos do que o total avermelhamento da mídia. Não por acaso, veículos de grande sucesso de público também (o jornal GLOBO tem 1.195.414 curtidas no Facebook), alimentando o ódio desses esquerdistas empedernidos, no fundo por conta daquela que Mill chamou de “paixão antissocial”, ela mesmo: a INVEJA.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]