• Carregando...
Obama bloqueando informação a jornalistas? Não pode ser!!!
| Foto:
Fonte: GLOBO

Deu no GLOBO: ONG acusa Obama de tentar bloquear acesso a informação

Se o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, defende constantemente a transparência no governo desde que chegou ao poder, sua retórica não corresponde à realidade. Segundo um relatório publicado nesta quinta-feira pelo Comitê de Proteção a Jornalistas, a Casa Branca limita a divulgação de informações e deliberadamente dificulta o trabalho de repórteres. Ainda de acordo com o documento, intitulado “A administração Obama e a imprensa”, a prática de investigar e processar os chamados “sopradores de apito” pelo vazamento de material considerado secreto e uma vigilância eletrônica generalizada estariam afastando cada vez mais fontes governamentais de repórteres. 

É a primeira vez que o Comitê de Proteção a Jornalistas – uma organização não-lucrativa independente baseada em Nova York – examina a relação de uma administração americana com a imprensa. Assinado por Leonard Downie Jr, ex-editor executivo do jornal “The Washington Post”, o relatório tem 30 páginas e traz entrevistas com dezenas de repórteres e editores que descrevem os efeitos do atual cerceamento à liberdade de repórteres. 

“Esta é a administração mais fechada e maníaca por controle que já cobri”, diz no documento David Sanger, veterano correspondente do “New York Times” em Washington. Michael Oreskes, editor-gerente sênior da agência Associated Press -que teve registros de ligações e dados de computadores de mais de cem jornalistas apreendidos pelo governo recentemente – vai além: “As fontes estão mais nervosas e mais distantes, não apenas nas reportagens sobre segurança nacional. A administração Obama tem sido extremamente controladora e resistente à intervenção jornalística. Há uma mentalidade e abordagem de manter uma distância maior dos jornalistas.”

Não pode ser!!! Como assim, aquele bom moço, quase um santo, o verdadeiro ungido da esquerda americana, perseguindo jornalistas, obstruindo fontes, fechando-se em um casulo sem transparência? Como pode o messias Obama fazer algo tão torpe, digno de um tiranete de uma republiqueta latino-americana?

Pois é. O problema é que Obama nunca deu sinais de ser diferente disso. Seu histórico entrega esse viés. Sempre flertou com marxistas, tinha como gurus comunistas radicais e até terroristas, como Bill Ayers. Mas a grande imprensa nunca quis saber dessas coisas, desse “passado”, das amizades de Obama.

Ele foi alçado ao patamar de semideus porque tinha boa retórica, porque era politicamente correto, porque era o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, porque defende o socialismo na saúde. E, para mudar “fundamentalmente” a América, como ele deseja abertamente, vale tudo, não é mesmo? O que são alguns jornalistas perseguidos perto da grandeza de sua nobre causa?

Agora isso tudo pode vir à tona. Obama já foi reeleito, não será mais presidente. A esquerda caviar americana precisa encontrar novo ícone. Quem sabe uma mulher, a primeira mulher a presidir a nação mais poderosa do mundo? Aguardem no local, que essa mulher está em construção para ser ungida e se tornar não mais humana, mas pairar acima de todos nós, reles mortais… 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]