• Carregando...
Protesto contra Dilma reúne milhares em Copacabana, em clima familiar, mas de muita revolta com o governo
| Foto:

Não sei se desta vez o gigante acordou. Sempre fui e continuo sendo cético quanto a isso. Não sei se o dia de hoje vai mudar alguma coisa, mas sem dúvida ficar em casa sem fazer nada é que não adianta. E foi bonito ver e participar do protesto que reuniu dezenas de milhares* de pessoas na praia de Copacabana nesta manhã de domingo. A chuva prevista não veio, e o clima foi de tranquilidade sob o sol de quase 40 graus.

Um ambiente familiar, pacífico, onde não eram bem-vindos os mascarados que acham que depredação e violência são armas legítimas contra o “sistema”. Ali todos pediam mais respeito às instituições democráticas. E sim, muitos defendiam o impeachment, que faz parte dessas alternativas democráticas e constitucionais, como sabem todos aqueles que ajudaram a derrubar o Collor.

Não acredite no que certos “jornalistas” andaram repetindo por aí, de que foi uma manifestação contra a corrupção da Operação Lava-Jato, contra os políticos como um todo. Quem diz isso tenta diluir Dilma na geleia geral, ignorando que ela foi claramente o alvo dos protestos. Os manifestantes gritavam sem parar palavras contra a presidente, e as faixas não deixavam dúvidas: o ataque era concentrado no estelionato eleitoral em curso, nas mentiras que ninguém aguenta mais, na corrupção do próprio PT. Dilma e seu PT foram os grandes alvos dos protestos.

Foi emocionante ver como há cada vez mais gente acordando para a ameaça que o partido representa para nossa democracia. Desde jovens até senhoras de bastante idade, todos cansados, revoltados, indignados com o PT e com a presidente. Ao mesmo tempo, alimentavam a esperança de que as coisas podem mudar, pois o Brasil é maior do que o PT. Não seremos a próxima Venezuela, e as multidões que tomaram as ruas do país hoje comprovam isso. Vamos reagir. Vamos cobrar o império das leis. Vamos demandar investigações isentas e a punição para os culpados.

A batata de Dilma está assando, e as manifestações hoje colocaram mais lenha na fogueira. O fato de o PT ter acusado de “golpismo” tal ato democrático e legítimo não ajudou: gerou mais revolta ainda. Tampouco ajudou o ato chapa-branca dos pelegos na sexta-feira 13. Serviu apenas para mostrar que há um abismo entre discurso e prática, que o PT, a CUT, a UNE e o MST apenas falam em nome do povo e do trabalhador, mas defendem uma elite política corrupta que esfola o trabalhador que não suporta mais tanto imposto.

O PT perdeu o controle das ruas, e as manifestações espontâneas de hoje, um sucesso total, vão assombrar o partido e a presidente, que já estão em pânico. É bom que fiquem preocupados mesmo, pois sabem que devem muito no cartório, e só quem não deve é que não teme. Quando o povo tem medo do governo, isso é tirania; quando o governo tem medo do povo nas ruas, isso é democracia e liberdade.

Que esses protestos de hoje sejam apenas o começo de uma nova fase do Brasil, em que a pressão sobre o governo incompetente, mentiroso e corrupto do PT não dê descanso para essa turma no poder. Abaixo, algumas fotos que tirei e um vídeo com imagens que filmei, incluindo um breve discurso que fiz no carro de som:

Com minha mulher e minha filha, pois foi um ambiente familiar, sem infiltrados mascarados Com minha mulher e minha filha, pois foi um ambiente familiar, sem infiltrados mascarados
Com o deputado estadual Flavio Bolsonaro Com o deputado estadual Flavio Bolsonaro
Com João Dionísio, do Partido NOVO Com João Dionísio, do Partido NOVO
Com Gustavo Franco e seu filho Com Gustavo Franco e seu filho
O alvo do protesto era bem claro... O alvo do protesto era bem claro…
O povo sabe que a segregação que o PT tenta fazer é absurda: não é rico contra pobre, mas todos contra os corruptos! O povo sabe que a segregação que o PT tenta fazer é absurda: não é rico contra pobre, mas todos contra os corruptos!
Os Os “coxinhas” não sentem vergonha: trabalham para pagar suas contas e a dos outros, sustentados pelo estado!
A garotada anda lendo Mises e rejeitando Marx: nós fazemos a diferença! A garotada anda lendo Mises e rejeitando Marx: há esperança no futuro!
As redes sociais podem ser um poderoso instrumento de mobilização As redes sociais podem ser um poderoso instrumento de mobilização
Um membro da Um membro da “elite opressora e golpista” protestando contra Lula, o líder do “povo”

httpv://youtu.be/52nsNn2yTIA

* A PM fala em 15 mil manifestantes na orla de Copacabana, mas todos que foram lá viram que havia mais gente, no mínimo o triplo.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]