• Carregando...
Sindicato da Fiocruz defende professor preso em flagrante
| Foto:
Fiocruz

O sindicato da Fiocruz soltou a seguinte nota:

A Asfoc-SN convoca os trabalhadores da Fiocruz para um grande Ato contra a criminalização dos movimentos sociais que vem ocorrendo nos últimos meses, em manifestações legítimas que acontecem principalmente no Rio de Janeiro, culminando na prisão arbitrária de diversas pessoas na passeata dos professores em 15 de outubro, na Cinelândia, incluindo a detenção do professor e pesquisador Paulo Roberto de Abreu Bruno, da Escola Nacional de Saúde Pública/Fiocruz.

Paulo Bruno tem como um dos principais objetos de estudo a pesquisa de movimentos populares urbanos. Atua ainda no campo da saúde coletiva e ambiental tanto em comunidades indígenas amazônicas como em favelas. Desde junho, vem recolhendo material de campo e fazendo registro fotográfico das manifestações no Rio de Janeiro.

O Ato tem concentração marcada para as 10 horas, na portaria da Avenida Brasil. Faremos uma manifestação pacífica na Passarela 6 e, em seguida, seguiremos para dar um abraço simbólico no Castelo.

É muito importante que os trabalhadores da Fiocruz se somem a essa luta. O Sindicato tem realizado diversas ações, tanto no campo jurídico quanto no político, na busca da libertação imediata dos detidos.

A Fiocruz virou mesmo um antro de comunistas! Pobre Oswaldo Cruz. Aliás, pela quantidade de comunistas raivosos que aparecem por aqui no blog para me xingar, vejo que acertei o alvo em cheio mesmo. É que essa turma detesta ser desmascarada…

Vamos lá: quem criminaliza os “movimentos sociais”? Eu poderia jurar que são aqueles membros dos tais “movimentos sociais” que… praticam crimes! Quando um demente joga um coquetel molotov em um policial, quem está criminalizando alguma coisa é ele mesmo, em ato criminoso. Quando um delinqüente quebra uma vitrine de uma loja, o criminoso é ele mesmo. Quando um invasor toma uma propriedade alheia, o crime é dele.

Enfim, esse papinho de “criminalizar movimento social” é conversa mole para boi dormir, coisa de gente que defende criminosos com verniz ideológico, ou seja, em nome da causa “nobre” os crimes estão liberados. A carta fala em manifestações legítimas. Quais? Aquelas ao lado de bandidos comuns dos Black Blocs? Ao lado de mascarados com pau, pedra e facas nas mochilas? Isso é manifestação legítima? Que piada!

Principalmente no Rio? Sei, e teria alguma coisa a ver com o fato de o governo atual ser oposição ao PT e aos radicais de esquerda, do PSOL e PSTU, infiltrados no Sepe e tudo mais? Por que será que o Rio tem sido o grande foco dessas “manifestações” criminosas? Fica a questão.

Prisão arbitrária? O que é isso? Quando o policial prende em flagrante um vagabundo que está tentando invadir um prédio ou jogar coisas na polícia? Temos tido é pouca prisão! Afinal, esses criminosos têm sido cada vez mais ousados em seus atos de vandalismo e violência, justamente porque contam com a impunidade. Alguns poucos vão presos, são fichados, e depois seguem de volta para sua casa confortável, sentindo-se o revolucionário jacobino.

Professor e pesquisador? E fazia o que junto com bandidos comuns que atacavam a polícia? Que companhias são essas? Por que foi enquadrado em quatro crimes diferentes? Ah, porque a polícia é fascista! Democratas são eles, os “anarquistas” que querem derrubar o “sistema” na marra, com o uso da força e da violência.

É lamentável ver em que se transformou a Fiocruz. É um tremendo papelão defender crimes em nome da ideologia comunista. Vão fabricar vacinas, ora bolas!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]