• Carregando...
Tricolor Suburbano vira unicolor aderindo ao vermelho comunista
| Foto:

Che Guevara, aquele responsável pela morte de milhares de inocentes em Cuba, aquele que sentia prazer só com o odor do sangue, aquele que ajudou a implantar a mais longa e cruel ditadura do continente, virou uma valiosa marca no mercado capitalista. Ironia das ironias, eu sei. Mas nada escapa mais aos encantos daquela foto de Korda que eternizou o facínora comunista.

Até o Madureira, time de futebol, resolveu colocar em seu uniforme a foto do assassino. Vejam:

Eis a explicação no Globo Esporte:

O ano de 2013 é de nostalgia para o Madureira. Há 50 anos, o clube voltava de uma excursão vitoriosa à Cuba, disputando cinco jogos e vencendo todos. Durante a visita ao país de Fidel Castro, que havia tomado o poder há quatro anos, quando derrubou o ditador Fulgencio Batista, o Tricolor Suburbano recebeu a visita do guerrilheiro argentino e líder revolucionário Che Guevara. O médico foi ao encontro do grupo brasileiro, fez fotos e bateu papo com os jogadores.

Para comemorar a data, o time de Futebol Sete do Madureira fez uma homenagem para Che. Disputando o Campeonato Carioca de Futebol Sete, a equipe lançou dois uniformes em alusão à visita do time ao país. Os dois uniformes, um grená, e outro nas cores azul, branca e vermelha (da bandeira cubana), levam a famosa foto de Che Guevara, e será usada em jogos do Tricolor no Carioca.

– Homenageando os 50 anos da visita do Madureira E.C. a ilha de Fidel, o Madureira Arena Akxe lança sua nova camisa. Tradição e história para um time vencedor!! – diz o recado do time.

O que mais incomoda é a ignorância geral acerca de quem foi Che Guevara de fato. É como se a foto de Hitler fosse estampada em tudo que é lugar, com idiotas úteis repetindo que o homem lutava por um ideal, e isso que importa. Socorro!

O único consolo é o seguinte: os torcedores do tricolor suburbano vão torcer, mas não vão ganhar nada. Assim como o comunismo pregado por Che, o Madureira será um grande fracasso com esse uniforme. Podem anotar…

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]