• Carregando...
Um presídio, duas medidas. Ou: As regalias de José Genoino
| Foto:

O PT gosta de repetir que é o partido do povo, dos trabalhadores humildes, e José Genoino é visto como um ícone disso. Mesmo? Um homem que pode freqüentar constantemente o melhor e mais caro hospital particular do país, em vez de se tratar no SUS: é esse o “homem do povo”?

Pois bem: mesmo preso, os privilégios continuam correndo soltos. O GLOBO preparou uma tabela com as gritantes diferenças entre o tratamento recebido por Genoino e o dos demais presos na Papuda. Vejam:

Genoino preso

O tratamento médico dispensado ao ex-presidente do PT José Genoino é praticamente uma exclusividade dentro do sistema prisional de Brasília. O GLOBO teve acesso a uma lista de 12 detentos que fizeram pedidos de atendimento em razão de graves problemas de saúde ao longo deste ano. A rapidez com que o petista conseguiu encaminhamentos para fazer exames de saúde, tratamentos fora do cárcere e o direito de permanecer temporariamente fora do complexo da Papuda não se repete para favorecer os outros presos.

O presidente do PT, Rui Falcão, não satisfeito com tanta regalia, resolveu atacar os médicos que assinaram o laudo alegando que a saúde de Genoino está boa. Foram dois laudos independentes já, mas claro que isso não basta para o PT. É preciso sair um laudo afirmando que ele está para morrer, ora bolas!

Aliás, estou certo de que muitos petistas adorariam tal destino ao seu “soldado guerreiro”, para criarem um novo mártir da causa socialista. Só que, segundo vários médicos que avaliaram sua saúde, em sistema de privilégio que os demais detentos não gozam, parece que Genoino ficará vivinho da Silva para cumprir sua pena. Melhor assim…

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]