• Carregando...
Um (triste) retrato do Brasil: STF na corda bamba e protesto do axé
| Foto:

O julgamento dos embargos infringentes pelo STF está pegando fogo, com alto risco de tudo virar pizza e os mensaleiros saírem rindo, transformando em realidade a profecia de Delúbio Soares (de que o caso ainda viraria piada de salão).

Enquanto a credibilidade de nossa Corte Suprema se encontra por um fio, na corda bamba (vide foto), eis que um grupo de baianos vai às ruas protestar. Contra a indecência do STF? Contra os mensaleiros e a impunidade? Nada disso!

Vão protestar contra a saída de um cantor de axé! O protesto deu um nó no trânsito de Salvador. Os “chicleteiros” não reagiram bem ao anúncio de que o cantor Bell estaria de saída da banda Chiclete com Banana, após mais de 30 anos.

Dizem que na Bahia tudo é carnaval, tudo é festa. Quem sou eu para julgar, certo? Errado! Para começo de conversa, o estado, sob o controle do PT atualmente, tem uma das maiores proporções de dependentes do Bolsa Família do país. Ou seja, todos os brasileiros pagam essa conta.

Além disso, quer um retrato melhor das causas de nossos problemas? Nada contra cada um focar em seus temas de interesse. Protestos sobre futebol, axé ou mesmo novelas fazem parte da vida em um mundo liberal, não é mesmo?

Mas a falta de senso de prioridade… isso é que pega! O STF aparelhado por um partido, sendo alvejado e quase morto, e a turma para o trânsito de Salvador para reclamar da saída de um músico de uma banda de axé? Preciso falar mais alguma coisa? Dá para levar a sério isso aqui? Socorro!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]