• Carregando...
Venezuela vai mandar “delinquentes” para reformação em Cuba
| Foto:
Fonte: Globo

O “socialismo do século 21” não para de convergir em direção àquele do século 20. A nova da Venezuela: os “delinqüentes” que praticaram pequenos delitos serão enviados para Cuba para uma reformação:

“Em novembro vamos enviar um grupo de jovens venezuelanos que cometeram delitos menos graves e que entregaram suas armas. Como incentivo, foi dado a eles uma ida a Cuba para serem capacitados em cursos de formação e para que depois voltem a Venezuela e trabalhem legalmente”, disse a vice-ministra de Seguridade e Cidadania de Venezuela, Wandolay Martínez, ao canal VTV.

“Aqui há um criminoso puro. Somos criminosos. Tomamos esse caminho não porque quisemos” dizia um suposto jovem enquanto outro era mais explícito ao pedir ajuda: “Ajudem porque nossos corpos estão esperando por ajuda”.

O vice-ministro também disse que conversou com com membros de 280 grupos criminosos, dos quais participam um total de 10 mil pessoas. Ele disse que as conversas foram autorizadas por Maduro e que começaram no início deste ano para trataram do desarmamento voluntário dos criminosos.

Posso até imaginar essa conversa. Diz Maduro aos bandidos: “Ei, entreguem suas armas porque não aceitamos concorrência. Todo crime aqui tem que ser monopólio da minha quadrilha. É isso ou vão todos para os presídios cubanos, e serão obrigados a assistir gravações de discursos de Fidel Castro por horas e horas”.

A Venezuela já é uma ópera bufa faz tempo. Onde quer que o socialismo se instale, o resultado é inexoravelmente o mesmo. Há mais violência, miséria e escravidão, e agora o governo resolveu remediar o problema enviando gente para Cuba, a ilha-presídio caribenha.

Criminoso puro? Vítimas da sociedade que precisam de ajuda indo para um reformatório cubano? O que mais podemos esperar dessa pobre nação? Em pouco tempo, essa medida não fará mais sentido, pois não haverá mais distinção alguma entre Venezuela e Cuba.

Furacões, terremotos, tsunamis, são todos desgraças naturais que podem deixar um rastro de destruição por onde passam. Mas nenhum deles chega perto do socialismo, a maior de todas as desgraças, e criadas pelo próprio homem. O pior é que tem muito brasileiro que ainda quer trazer tal desgraça para cá. Socorro!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]