Assinaturas Classificados
Assinaturas

Publicidade
Campanha

PR atinge meta de vacinação contra pólio

Segundo a Sesa, estado imunizou mais de 95% das crianças com até cinco anos de idade. Vacinas continuam disponíveis até sexta-feira (6)

05/07/2012 | 19:09 |
  • Comentários

A Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) informou que o estado atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de imunizar 95% das crianças menores de cinco anos contra a poliomielite. Mesmo atingindo o índice, as vacinas continuarão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde e em postos volantes até a sexta-feira (6).

De acordo com números da Sesa, até a manhã de quarta-feira (4), mais de 696 mil crianças haviam recebido as gotinhas no estado. O Paraná foi o segundo estado da federação a atingir a meta de vacinação, após somente Santa Catarina ter chegado ao índice.

A poliomielite é uma doença infecciosa e altamente contagiosa, que afeta o sistema nervoso central. O mal pode levar a pessoa a sofrer paralisia com deformidades, podendo levar a morte. A transmissão ocorre pelo contato com fezes de pessoas contaminadas, vias respiratórias, ou alimentos e água contaminada.

Graças a campanhas de vacinação realizadas desde a década de 80, a poliomielite foi erradicada no Brasil, no entanto ainda há registros da doença em países da África e da Ásia. No Paraná, o último caso da doença foi diagnosticado em 1986, na região metropolitana de Curitiba.

      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 69,30 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade