• Carregando...
Em decisão da comunidade escolar, o Colégio Estadual Carlos Argemiro Camargo, em Capitão Leônidas Marques no Oeste do Paraná, decidiu na tarde desta terça-feira antecipar em quatro dias o início das férias deste meio de ano por causa da gripe A | Secretaria de Educação do Paraná / Divulgação
Em decisão da comunidade escolar, o Colégio Estadual Carlos Argemiro Camargo, em Capitão Leônidas Marques no Oeste do Paraná, decidiu na tarde desta terça-feira antecipar em quatro dias o início das férias deste meio de ano por causa da gripe A| Foto: Secretaria de Educação do Paraná / Divulgação

A comunidade do Colégio Estadual Carlos Argemiro Camargo, em Capitão Leônidas Marques, no Oeste do Paraná, decidiu na tarde desta terça-feira (26) antecipar em quatro dias o início das férias deste meio de ano por causa da gripe A (H1N1). No último dia 9, uma aluna de 16 anos que estudava em uma das classes do 3º ano do Ensino Médio morreu em decorrência da doença. A direção do colégio também recebeu 68 atestados médicos nos últimos dez dias e nesta segunda (25) cinco casos de gripe A foram confirmados em estudantes da escola. Em razão disso, criou-se "um clima de pânico nos pais e, principalmente, entre os alunos", segundo a diretora Nelza Stulp.

De acordo com ela, a decisão consensual foi tomada após uma reunião entre a direção, o Conselho Escolar, professores e a Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) da escola para "evitar aglomerações". Por isso, a partir desta quarta-feira (20) os alunos não terão mais aulas. A previsão é de que o último dia letivo seja na próxima terça-feira (3/7). O calendário escolar será retomado no dia 17 de julho, ao invés do dia 23 de julho como estava programado.

"O colégio está aberto. Não vamos parar de funcionar. Nessa sexta temos conselho de classe e na quarta-feira da semana que vem (4/7) será feita a entrega dos boletins aos pais. Isso acontece normalmente", explica a diretora. Ela fez questão de ressaltar que a medida foi uma forma de amenizar o "pânico" criado na escola por conta do episódio [morte da estudante] e diminuir a chance de possíveis contaminações.

O Colégio Estadual Carlos Argemiro Camargo tem cerca de 1.200 alunos que frequentam aulas da 6ª série do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]