• Carregando...

Os chocolates meio amargo ou com mais cacau também chegaram às "parreiras" de ovos de Páscoa. Apesar de serem poucas as opções, ainda são as melhores. Acima de 50% de cacau, o chocolate passa a ter uma concentração efetiva de polifenois, mas o melhor é buscar aqueles com mais de 70% de cacau. "Esses têm boa concentração de polifenois como o resveratrol, que é um bom protetor cardiovascular, ajuda na saúde arterial, vascular e deixa a pele mais resistente à radiação solar. Além disso, o chocolate com mais cacau não tem índice glicêmico tão alto como o ao leite. O ideal é comer de 5 a 25 gramas de chocolate ao dia", diz a nutróloga Marcella Duarte

A engenheira de alimentos Laura Beatriz Karam, professora do curso de Engenharia de Alimentos da PUCPR, diz que, segundo estudos, a prevenção a doenças cardiovasculares ocorre devido à diminuição do LDL sérico (colesterol que promove entupimento das artérias) e ainda pelo efeito protetor hipertensivo em portadores de hipertensão arterial sistêmica leve.

Se o chocolate meio amargo ainda não caiu no seu gosto, a nutróloga dá uma dica para quem quer migrar do ao leite para o meio amargo: comece com o de 50% de cacau e somente depois passe ao de 70%. "O gosto se desenvolve aos poucos, consumindo pequenas quantidades diárias", diz ela. Os chocolates acima de 70% saciam mais rapidamente e não deixam aquela vontade de comer mais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]