• Carregando...
Criança testa prótese produzida pelo engenheiro colombiano | Reprodução/IKO Creative Prosthetic System
Criança testa prótese produzida pelo engenheiro colombiano| Foto: Reprodução/IKO Creative Prosthetic System

Uma prótese de antebraço formada por elementos modulares de Lego, feita pelo engenheiro colombiano Carlos Torres, ganhou nesta quarta-feira o grande prêmio do fórum Netexplo - atribuído por um júri de especialistas e pelo público do evento, realizado na Universidade de Paris Dauphine.

A prótese IKO Creative Prosthetic System permite que as crianças acometidas por má-formações personalizem o braço, colocando seus próprios módulos construídos com o brinquedo da empresa dinamarquesa, a fim de “desmistificar a deficiência”, explicaram os organizadores do evento em comunicado.

A criação do engenheiro colombiano foi escolhida entre dez projetos de todo o mundo, incluindo um aplicativo sul-africano de tradução móvel listando os 11 idiomas oficiais do país, ou um robô japonês que fez pontos suficientes no vestibular para entrar na Universidade de Tóquio.

“Este ano, a rede de professores oriundos de universidades parceiros do Observatório Netexplo identificou 2.175 inovações digitais vindas do mundo inteiro. Os 10 premiados ilustram uma tendência geral que consiste, graças à era digital, a empurrar os limites para expandir o campo de possibilidades”, explicou Thierry Happe, co-fundador do fórum Netexplo.

O fórum Netexplo, organizado pelo nono ano pelo Observatório do mesmo nome, está interessado nas inovações da sociedade digital contando com uma rede de vinte universidades localizadas em quinze países do mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]