• Carregando...

Balanço da Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul, divulgado nesta segunda-feira, mostra que foram notificados entre os dias 14 e 18 de junho mais cinco casos da gripe A (H1N1) no estado, sendo que um deles evoluiu para o óbito de um homem. No total, o estado registra 15 notificações da doença neste ano, que já causou a morte de três pessoas.

De acordo com a secretaria, o último caso de morte aconteceu na cidade de Ijuí, onde um homem, de 42 anos, morador de Condor, estava hospitalizado. As outras mortes ocorreram em Boa vista do Cadeado, de um homem, de 25 anos, e em São Miguel das Missões, atingindo uma mulher de 34 anos.

Vacinação

Até as 14h desta segunda-feira, o Sistema do Programa Nacional de Imunizações (PNI) contabilizava um pouco mais de 1,5 milhão de pessoas vacinadas, integrantes dos grupos prioritários no Rio Grande do Sul, o que corresponde a 79,35% de cobertura, segundo a secretaria.

A SES orienta os municípios que ainda não atingiram a meta de 80% de imunização que mantenham a vacinação dos grupos prioritários, mesmo que a campanha tenha sido encerrada oficialmente na última quarta-feira, dia 13.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]