• Carregando...

Tira-dúvidas

Durante dez dias (entre 27 de julho e 5 de agosto), os leitores da Gazeta do Povo enviaram ao jornal suas dúvidas sobre prevenção, sintomas e tratamento da gripe A H1N1. Veja as respostas dos especialistas :

- Imprima o cartaz com as principais informações sobre a Gripe A

Relatório diário divulgado pela Secretária Municipal de Saúde de Maringá aponta a confirmação de mais duas mortes por nova gripe na cidade. Um dos óbitos ocorreu em 12 de agosto, uma mulher de 37 anos. O outro foi um homem que morreu na sexta-feira (25). Com isso, sobe para dez as mortes causadas pela doença na cidade.

Outras 58 pessoas estão internadas – entre casos suspeitos e confirmados – das quais 15 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em decorrência dos riscos de transmissão do vírus, o 1º Festival de Teatro do Estudante de Maringáfoi transferido e deve ocorrer entre 15 e 18 de outubro. O evento estava marcado para acontecer os dias 20 e 23 de setembro.

Paraná e Brasil

O último boletim da Sesa mostra ainda que o Paraná chegou a 170 mortes, o que significa que a nova gripe matou em média quatro pessoas por dia no estado. O primeiro óbito ocorreu em 14 de julho. A regional de saúde de Curitiba concentra o maior número de óbitos, 63 no total.

O Ministério da Saúde disse na quarta, em nota, que o Brasil já registra a maior quantidade de mortos pela nova gripe. Até o dia 22 de agosto, foram observados 557 óbitos pelo vírus H1N1. De acordo com o boletim, no entanto, a taxa de mortalidade do Brasil (0,29) é menor do que em outros seis países.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]