• Carregando...
 |
| Foto:

Todos os postes novos instalados na época da Copa do Mundo na Avenida Sete de Setembro, entre os trechos da Praça do Japão até duas quadras após o Shopping Curitiba, já estão enferrujados. Os únicos que não enferrujaram são os que se situam em frente ao shopping.

Rui Gil Garcia

Resposta: Os postes de aço galvanizado, tipo ornamental de braço duplo, da Avenida Sete de Setembro foram instalados no período de março a maio de 2008. A Secretaria de Obras detectou a falha no tratamento superficial dos postes, mas o prazo de cinco anos de garantia legal do fabricante já havia decorrido. A secretaria, gradativamente, retira, recupera e reinstala os postes. Na quadra do Shopping Curitiba, esse trabalho foi feito durante o período de obras de desalinhamento das estações-tubo.

Mato em ponto de ônibus

Arquivo pessoal

O mato está tomando conta da parada de ônibus na Rua Major Heitor Guimarães com a Rua Hugo Kinselmann, em frente à Igreja do Trabalhador, na CIC.

@nettoCWB, via twitter.

Resposta: Os serviços de roçada no local estão na programação para o próximo fim de semana, na segunda quinzena de fevereiro.

Pavimentação

Por que a prefeitura não exerce o direito contratual de pedir conserto em garantia na recomposição dos pavimentos recém-feitos na Linha Verde e nos aneis viários? Já estão com buracos e com problemas de drenagens em vários pontos.

Rogério Stech

Resposta: Sempre que necessário, a prefeitura notifica as empresas responsáveis pelas obras do Anel Viário para fazer reparos no pavimento, nos pontos que apresentam problemas, e os pedidos são atendidos. Na Linha Verde, o tráfego pesado e intenso provoca a deterioração precoce do pavimento em alguns locais e a prefeitura tem feito manutenção corretiva. No trecho entre a BR-277 e a Avenida Victor Ferreira do Amaral, por exemplo, a empresa responsável está recuperando os locais com problemas na pista. As obras do trecho entre o Colégio Medianeira e a Avenida Salgado Filho estão sendo licitadas.

Fechamento de rua no Alto da XV

O PolloShop do Alto da XV está fechando a Rua Flávio Dallegrave, que fica ao lado do estabelecimento. Como pode? Se o shopping não provar, em escritura, que aquele espaço é dele, não pode usurpar desse espaço como uma vida pública.

Fabrício Magalhães

Resposta: A prefeitura esclarece que o trecho mencionado pelo leitor ao lado do PolloShop não se trata de área pública. É particular. Por intermédio de um termo de ajuste de conduta – firmado entre as partes –, o shopping terá que apresentar à prefeitura uma proposta de melhoria do trânsito no entorno do mesmo, como medida mitigadora pelo uso daquele espaço. As negociações estão em curso e a prefeitura aguarda o projeto.

Resposta do shopping: Desde que a prefeitura colocou faixas de estacionamento regulamentado (Estar) e delimitou uma faixa exclusiva para ônibus nas proximidades do PolloShop, as vagas de propriedade do empreendimento passaram a suprir a necessidade de comerciantes e moradores da região, que paravam seus veículos ao longo da Rua XV de Novembro e adjacências. Sempre em busca de conforto e comodidade dos seus clientes, o Grupo PolloShop conseguiu, recentemente, a autorização da prefeitura para fechar a área de estacionamento localizada junto ao trilho de trem, de propriedade do shopping. As obras têm o intuito de preservar as vagas para os clientes durante o período de compras e estão de acordo com a lei, visto que o shopping possui alvará e autorização da prefeitura para fazer as melhorias.

* * * * *Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna. As mensagens selecionadas serão publicadas às terças e quintas-feiras. CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80.010-140 – Curitiba, PR – Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159 – leitor@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]