• Carregando...

Algum tipo de problema deixou a parte de baixo do Parque Tanguá às escuras. Pela primeira vez, no entanto, não só o parque, mas boa parte da Rua Margarida do Conto Gava também ficou às escuras. A situação é tão crítica que, para transitar naquele trecho da rua, é necessário usar luz alta no carro. No mesmo dia em que isso aconteceu, eu liguei para a Copel, que me informou ser a prefeitura responsável pela manutenção. Liguei para o 156 e fiz a solicitação. Quinze dias depois, nenhuma medida foi tomada. Sei pelo relato dos vizinhos que vários deles também fizeram essa solicitação ao 156. Gostaria de saber o que houve para que a prefeitura condenasse os usuários do Parque Tanguá e as pessoas que trafegam pela Rua Margarida do Conto Gava à escuridão por tanto tempo.

João Augusto Moliani

Resposta: A falta de iluminação na região do Parque Tanguá se deu por problemas na rede de energia elétrica, causados pelos temporais. A prefeitura acionou a Copel e a empresa fez serviços de manutenção na rede.

Academia

Solicito a quem é de direito que, por gentileza, conserte um dos equipamentos da academia ao ar livre do Parque Tingui, que foi arrancada até com a concretagem. Além de impossibilitar o uso, há risco de acidentes.

Rosemarie Graf Schreiber

Resposta: A prefeitura notificou a empresa responsável pela implantação dos equipamentos para que faça os reparos necessários.

Passarela

Há um risco enorme para as pessoas que precisam atravessar a passarela no Xaxim que fica próxima ao posto de saúde da Vila São Pedro, pois ela é de madeira. A prefeitura deveria fazer uma passarela de concreto para uma maior segurança dos moradores que precisam atravessá-la diariamente.

Glenes Antenor de Mendonça

Resposta: A prefeitura fará nova operação de manutenção nas passarelas sobre o Ribeirão dos Padilhas, no Xaxim, para melhorar a segurança na travessia. As passarelas são danificadas por vândalos, exigindo frequentes serviços de reparos. A população pode ajudar a fiscalizar e evitar a repetição desses atos de destruição dos bens públicos, acionando a Guarda Municipal pelo telefone 153, sempre que presenciar ocorrências como essas. Ao ser flagrado, o infrator é encaminhado às autoridades policiais e também é multado.

Trânsito 1

Gostaria que a prefeitura desse uma atenção especial ao trânsito e à sinalização do Terminal do Cabral. O trânsito é totalmente confuso, com ônibus vindo de todos os lados, cruzamentos de veículos sem sinalização, fluxo grande de pedestres e bicicletas. Todos os dias há muita confusão e acidentes.

Heloisa Pioli

Resposta: A Setran e a Urbs estudam medidas para melhorar a segurança na circulação de veículos e pedestres na área do Terminal do Cabral.

Trânsito 2

Recentemente escrevi sobre o caos que é o trânsito na região do Shopping Palladium. A autoridade de trânsito disse que iria verificar o problema. Já se passaram mais de 15 dias e nada de guardas, nem blitze. Resolvei fazer um teste e, como se fosse um guarda de trânsito, fiquei na esquina verificando as infrações e pretendia anotá-las uma a uma; no entanto, não é possível, pois antes de conseguir identificar a placa de um infrator já acontece outra infração. Não ligam o pisca, estacionam em lugar onde só é permitido por 15 minutos com alerta ligado, fazem conversão proibida, trafegam em velocidade excessiva, estacionam em cima da calçada etc.

Luiz Fanchin Jr.

Resposta: A Setran vai intensificar a fiscalização na área do Shopping Palladium para coibir as irregularidades apontadas pelo leitor.

* * * * *Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna. As mensagens selecionadas serão publicadas às terças e quintas-feiras.

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR – Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159 – leitor@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]